Netflix irá receber uma variedade de títulos em seu catálogo em maio que geraram grandes expectativas, como o novo filme de Jennifer Lopez ou a terceira temporada de ‘Bridgerton’.
ANÚNCIO
No entanto, ao longo deste mês, a plataforma de streaming também terá que se despedir de muitas produções, incluindo o filme pelo qual Anne Hathaway ganhou seu primeiro Oscar.
Qual é o filme com Anne Hathaway que a Netflix vai remover em maio?
Trata-se do aclamado longa-metragem ‘Os Miseráveis’, um filme musical dramático dirigido por Tom Hooper e produzido por empresas do Reino Unido, França e EUA, que foi lançado em 2012.
Baseado no musical homônimo de Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg, inspirado no romance ‘Os Miseráveis’ (1862) de Victor Hugo, o filme segue Jean Valjean em seu caminho para a redenção.
O filme narra a sua história desde os dias como prisioneiro até se tornar prefeito de uma cidade na França sob outra identidade. No caminho, ele concorda em cuidar da filha ilegítima de Fantine.
Ela é uma mulher agonizante que acaba sendo capturada após ser forçada à prostituição para poder sustentar sua filha, Cosette. O tempo passa e sua filha se torna uma bela jovem.
Ao mesmo tempo, as suspeitas do inspetor de polícia Javert em relação ao passado de Valjean começam a aumentar. Enquanto isso, o protagonista precisa evitar ser descoberto e capturado por ser um fugitivo.
ANÚNCIO
Passado na França, a história abrange 17 anos e se desenrola em meio a um contexto de instabilidade a nível político, com a trama terminando com a insurreição de junho de 1832 em Paris.
"Na França do século XIX, um ex-ladrão busca redimir-se aos olhos da sociedade, mas um ato de bondade o leva a enfrentar seu passado", diz a sinopse oferecida na Netflix.
Quem atuou em ‘Os Miseráveis’?
O filme escrito por William Nicholson, Boublil, Schönberg e Herbert Kretzmer contou com um elenco coral liderado por grandes estrelas de Hollywood. Hathaway brilhou no papel de Fantine.
Hugh Jackman interpretou Jean Valjean; Russell Crowe assumiu o papel de Javert; Amanda Seyfried deu vida a Cosette na idade adulta; enquanto Eddie Redmayne personificou Marius Pontmercy.
O resto do elenco foi composto por outros atores famosos, tais como:
- Sacha Baron Cohen como M. Thénardier
- Helena Bonham Carter como Mme. Thénardier
- Isabelle Allen como Cosette quando criança
- Samantha Barks como Éponine adulta
- Natalya Wallace como Éponine quando criança
- Aaron Tveit como Enjolras
- George Blagden como Grantaire
- Daniel Huttlestone como Gavroche
- Colm Wilkinson como o bispo de Digne
O que disse a crítica?
‘Os Miseráveis’ recebeu críticas principalmente positivas da crítica especializada quando foi lançado. Peter Travers da Rolling Stone deu três estrelas e meia de quatro em sua avaliação final.
“Além de ser uma festa para os olhos e os ouvidos, ‘Os Miseráveis’ transborda humor, desamor, ação emocionante e um romance encantador... É perfeitamente maravilhoso”, opinou.
Justin Chang da Variety concluiu em sua resenha para a revista que “como uma fiel adaptação de um musical tão amado, ‘Os Miseráveis’ deixará seus fãs muito satisfeitos”.
"A miséria e a agitação da França no início do século XIX são transmitidas com uma vivacidade da qual Victor Hugo se orgulharia", sentenciou.
Enquanto isso, Oti Rodríguez Marchante do jornal ABC deu-lhe quatro estrelas em cinco. "Uma encenação gloriosa, cuja perplexidade já se reflete desde a sua sequência inicial (...) e interpretações magníficas".
Além disso, o filme foi indicado para inúmeros prêmios. Na verdade, recebeu oito indicações ao Oscar, das quais ganhou três, incluindo melhor atriz coadjuvante para Hathaway.
Quando o filme sairá da Netflix?
‘Os Miseráveis’ sairá do catálogo da Netflix para a América Latina em 16 de maio de 2024. Portanto, o último dia para assistir a este título de pouco mais de duas horas e meia na plataforma é 15 de maio.