Filmes e Séries

Este documentário está em primeiro lugar no top 10 da Netflix: explora um crime horrível

A produção teve 18 milhões de visualizações em todo o mundo em apenas quatro dias

Escena de '¿Qué hizo Jennifer?'
Escena de '¿Qué hizo Jennifer?' | (Cortesía de Netflix © 2024)

O Netflix publicou nesta semana suas listas das produções cinematográficas e televisivas mais vistas na semana, tanto em inglês quanto em outros idiomas, durante a terceira semana de abril.

ANÚNCIO

No período de 8 a 14 de abril, várias séries e filmes conseguiram entrar ou manter-se no top 10, mas há apenas um primeiro lugar e foi ocupado por um perturbador documentário de true crime.

Qual é o documentário que alcançou o primeiro lugar no top 10 da Netflix?

Trata-se de ‘O que Jennifer fez?’, um longa-metragem da diretora Jenny Popplewell sobre o chocante caso de Jennifer Pan que entrou para o catálogo da Netflix na última quarta-feira, dez de abril de 2024.

Com um total de 18 milhões de visualizações, o filme se tornou o mais assistido em inglês e o mais reproduzido em geral em nível mundial na plataforma na semana passada.

O projeto apresenta imagens de interrogatórios policiais e depoimentos daqueles que ajudaram a esclarecer a rede de mentiras que Pan teceu para ocultar sua participação no crime contra seus pais.

Sobre o que é o documentário "O que Jennifer fez?"

Durante a noite de oito de novembro de 2010, Jennifer Pan ligou para o 911 de sua casa em uma cidade de Ontário, Canadá, alegando que homens armados invadiram sua casa e exigiram dinheiro.

Pan explicou que os criminosos a amarraram, atiraram em seus pais e fugiram. Seu pai, Huei Hann, podia ser ouvido ao fundo na ligação em que ela implorava por ajuda rápida.

ANÚNCIO

Seu pai estava gravemente ferido e precisava de atenção médica imediata. Sua mãe, Bich Ha, morreu instantaneamente. No início, tudo indicava que os Pan eram vítimas de um roubo que deu errado.

O incidente impactou o tranquilo bairro residencial onde viviam. No entanto, à medida que a investigação avançava, tornou-se evidente que Jennifer sabia mais do que estava contando.

O que Jennifer Pan fez?

No final, as autoridades descobriram que Jennifer Pan organizou o assassinato de seus pais. A jovem evitou a decepção de ambos por anos, contando-lhes mentiras sobre seu trabalho e sua educação.

Até mesmo Pan mentiu sobre sua aceitação na universidade e estar estudando para se tornar farmacêutica. A realidade era que ela trabalhava como garçonete e tinha um relacionamento com Daniel Wong.

Os pais dela desaprovavam seu namorado porque ele havia traficado drogas e tinha antecedentes criminais. Ao descobrirem sua mentira sobre seus estudos, proibiram-na de ter um romance com ele.

Furiosa com suas restrições, Jennifer pediu ajuda a Wong para ajudá-la a orquestrar um plano para assassinar seus pais. O plano era que o assassinato parecesse um assalto mortal.

Imágenes del documental '¿Qué hizo Jennifer?'
Imagem do documentário 'O que Jennifer fez?' Netflix (Cortesía de Netflix © 2024)

Os assassinos David Mylvaganam, Lenford Crawford e Eric Carty entraram na casa em 8 de novembro de 2010, mataram a mãe e tentaram matar o pai, mas ele sobreviveu gravemente ferido.

Os investigadores descobriram a sua rede de mentiras nos anos anteriores, mas ela era a única testemunha do que aconteceu naquela noite porque Huei Hann estava em coma. Tudo mudou quando ele acordou.

Ao sair do coma, Hann afirmou que sua filha parecia familiarizada com os criminosos. Em sua terceira entrevista com a polícia, Jennifer confessou tê-los contratado e deixado a porta de sua casa aberta.

No entanto, ela afirmou que o objetivo do ataque era ela e não seus pais. Seu pretexto caiu quando os detetives descobriram que era sua segunda tentativa de matar seus pais com um assassino contratado.

Imagen de archivo de York Regional Police expuesta en '¿Qué hizo Jennifer?'
Imagem do documentário 'O que Jennifer fez?' Netflix (Netflix © 2024)

Após um julgamento, Jennifer Pan foi condenada à prisão perpétua com possibilidade de liberdade condicional após 25 anos em 2014. O tribunal ordenou que ela se mantivesse afastada de sua família.

Atualmente, Pan continua cumprindo sua pena de prisão, embora ainda mantenha sua inocência.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias