Filmes e Séries

A bem-sucedida saga de filmes que a Netflix vai remover em abril: Antonio Banderas faz parte

O ator espanhol é um dos protagonistas desta franquia cinematográfica

Antonio Banderas como Gregorio Cortez en la saga 'Miniespías'
Netflix Antonio Banderas (Miramax / Dimension Films)

Ao longo de abril, a Netflix irá lançar produções de todos os gêneros com o objetivo de conquistar o público, como o filme Rebel Moon (Parte dois): A guerreira que deixa marcas.

ANÚNCIO

No entanto, também neste mês, a plataforma de streaming removerá inúmeros projetos de sua biblioteca, incluindo uma bem-sucedida série de filmes familiares de comédia de ação e espionagem.

Qual é a saga de filmes que a Netflix vai remover em abril?

Trata-se de Pequenos Espiões, uma famosa franquia cinematográfica criada, escrita e dirigida pelo renomado cineasta Robert Rodríguez, que foi um verdadeiro fenômeno no início dos anos 2000.

O primeiro filme da saga apresentou os irmãos Carmen e Juni Cortez, duas crianças que descobrem que seus pais são espiões quando eles desaparecem e se envolvem no mundo da espionagem para salvá-los.

O filme revolucionou o cinema infantil quando foi lançado em 2001. Na verdade, não só conquistou o público e foi um grande sucesso de bilheteria, também recebeu aplausos dos especialistas em sétima arte.

"Como um filme quase dadaísta, Pequenos Espiões é muito divertido e tem um espírito de invenção constante", opinou Stephen Hunter do The Washington Post em sua crítica naquela época.

'Spy Kids' fue todo un éxito cuando se estrenó en 2001
Filme Espiões (Dimension Films)

Consegue ser original (...). A nível técnico, é espetacular”, disse Lael Loewenstein da Variety. Enquanto isso, o crítico Roger Ebert a chamou de “um espetáculo exuberante e colorido”.

ANÚNCIO

O tremendo sucesso do filme também impulsionou a fama de seus protagonistas infantis, Alexa Vega e Daryl Sabara, que continuaram interpretando seus personagens em outros três filmes até 2011.

Mais de 10 anos depois, o frenesi pela trama que também foi liderada por Antonio Banderas e Carla Gugino ressurgiu quando a Netflix lançou um reboot da franquia em 2023: Spy Kids: Armageddon.

Agora, apenas meses após aquele golpe de nostalgia, o gigante está pronto para remover três dos quatro filmes da saga que marcaram toda uma geração de sua biblioteca.

Quando os filmes Pequenos Espiões saem da Netflix?

A plataforma de streaming anunciou que a saga de aventura e ficção científica familiar será removida do catálogo para os assinantes na América Latina no sábado, 13 de abril de 2024.

Portanto, o público tem até a próxima sexta-feira, dia 12, para assistir pela última vez no serviço digital os principais filmes da famosa franquia: Pequenos Espiões, Pequenos Espiões 2 e Pequenos Espiões 3-D.

Se você não quer perder a oportunidade de reviver mais uma vez a história de espiões em uma maratona e liberar a criança dentro de você, lembramos a ordem em que você deve assistir aos filmes da saga e do que se tratam:

Pequenos Espiões (2001)

Sinopse: A missão: salvar seus pais e deter um vilão. Para cumpri-la, esses irmãos só precisam se equipar com aparelhos, viajar pelo mundo... e se dar bem!

Pequenos Espiões 2: A Ilha dos Sonhos Perdidos (2002)

Sinopse: Acompanhados por outros pequenos agentes secretos, os irmãos Cortez viajam para uma ilha misteriosa para salvar o mundo de um cientista malvado... e de suas loucas invenções.

Pequenos Espiões 3: Fim de Jogo (2003)

Sinopse: Quando Carmen fica presa em um jogo de realidade virtual, seu irmão Juni deve enfrentar os perigosos artifícios criados pelo temido Fabricante de brinquedos.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias