A Netflix publicou na semana passada as listas de suas produções mais assistidas globalmente no período e os resultados confirmaram a predominância das tramas de ação na plataforma.
ANÚNCIO
Quais são os filmes?
Trata-se do filme sul-africano ‘O Coração do Caçador’ e do filme francês ‘O Salário do Medo’, dois longas-metragens de alta octanagem que chegaram ao serviço de streaming na sexta-feira, 29 de março.
A primeira conseguiu se posicionar em o primeiro lugar dos filmes mais assistidos em inglês em todo o mundo. Enquanto isso, a segunda fez o mesmo na categoria de filmes em línguas não inglesas.
Ambas produções de quase o mesmo comprimento não só conseguiram liderar as listas semanais em suas respectivas categorias, mas também com o mesmo número de visualizações: 11 milhões.
No entanto, as histórias cheias de adrenalina se destacaram em outras métricas. Por exemplo, ‘O coração do caçador’ superou ‘O salário do medo’ em horas assistidas, com 19.700.000 contra 19.400.000.
No entanto, o filme da França prevaleceu nos países cativados, pois entrou no top 10 de filmes em 81 países. Enquanto isso, o filme da África do Sul só entrou no top 10 de filmes em 75 nações.
Sobre o que é ‘O Salário do Medo’ ?
‘O Salário do Medo’ é um remake de um filme francês homônimo, baseado no romance de Georges Arnaud, que foi lançado em 1953. O novo filme é dirigido pelo cineasta Julien Leclercq.
ANÚNCIO
Enquanto isso, os talentosos atores Franck Gastambide, Alban Lenoir e Sofiane Zermani são os protagonistas da trama cheia de ação, explosões e suspense ao longo de sua 1 h 46 min.
“A sinopse da Netflix diz: “Quando a explosão de um poço de petróleo ameaça centenas de vidas, uma equipe de especialistas deve transportar nitroglicerina em uma jornada mortal pelo deserto”.
Sobre o longa-metragem, Romey Norton da ‘Ready Steady Cut‘ concluiu que a trama está “a toda velocidade” e a chamou de “um digno remake com seu próprio estilo”. No final, ele deu três estrelas.
Sobre o que é ‘O coração do caçador’ ?
‘O Coração do Caçador’ é um filme de espionagem baseado no romance homônimo de Deon Meyer, que também atua como co-roteirista nesta produção. Mandla Dube é o diretor deste projeto.
Enquanto isso, os renomados intérpretes Bonko Khoza, Connie Ferguson e Tim Theron são as estrelas principais deste conto repleto de aventura e intriga durante sua duração de 1 h 47 min.
A sinopse compartilhada pelo gigante em seu site diz: ‘‘Um assassino aposentado deve voltar à ação quando seu amigo descobre uma perigosa conspiração no coração do governo sul-africano.”
Sobre o filme, Lori Meek do ‘Ready Steady Cut’ disse: “Grandes sequências de ação, uma narrativa confusa e um herói autêntico para torcer fazem deste filme um bom entretenimento”.