Filmes e Séries

Filme da Netflix expõe relação do príncipe Andrew com Jeffrey Epstein

‘A Grande Exclusiva’ é estrelado por um elenco de primeira linha

Rufus Sewell encarna al príncipe Andrés en 'La gran exclusiva'
Rufus Sewell é o príncipe Andrew em 'A Grande Exclusiva' Divulgação (Peter Mountain/Netflix)

Em 2019, o príncipe Andrew concedeu uma entrevista explosiva ao programa ‘Newsnight’ da BBC, onde abordou sua relação com Jeffrey Epstein e as acusações de abuso de Virginia Giuffre.

ANÚNCIO

As consequências da conversa que muitos consideraram um erro "catastrófico" foram imediatas, pois o duque de York anunciou que abandonaria suas responsabilidades públicas dias após a transmissão.

Agora, quase cinco anos após os eventos, a Netflix dramatiza tudo o que aconteceu para o filho da Rainha Elizabeth II conceder essa entrevista à jornalista Emily Maitlis em um novo filme: ‘A Grande Exclusiva’.

Recomendados

Quer saber mais sobre o projeto baseado em eventos reais que levaram à entrevista do Príncipe em 2019? Continue lendo para descobrir tudo o que precisa saber sobre o filme antes de sua estreia.

Sobre o que se trata ‘A Grande Exclusiva’?

De acordo com a sinopse oficial do filme compartilhada pela Netflix, ‘A grande exclusiva’ “mostra o trabalho jornalístico obstinado que culminou em uma entrevista devastadora: a aparição do príncipe Andrew no programa ‘Newsnight’ da BBC”.

O filme britânico de 101 minutos aborda "desde a tensão vivida pela produtora Sam McAlister durante as difíceis negociações com o Palácio de Buckingham até o confronto impactante entre Emily Maitlis e o príncipe".

“A grande exclusiva’ mergulha no coração da história através de mulheres que não permitiram que nada as detivesse. E para conseguir uma entrevista de tal calibre, é preciso ser muito audacioso”, conclui o texto.

Escenas de la película 'La gran exclusiva'
Cenas do filme 'A Grande Exclusiva' Divulgação (Peter Mountain/Netflix © 2024)

Quem faz parte do elenco?

‘A Grande Exclusiva’ é protagonizado por um elenco de luxo britânico. Billie Piper dá vida a Sam McAlister. Gillian Anderson assume o papel da brilhante Emily Maitlis.

Enquanto isso, Romola Garai é a editora Esme Wren, que, juntamente com McAlister e Maitlis, seguiu a história desde o início, passando por tensas negociações e horas de pesquisa para a entrevista.

Keeley Hawes brilha como Amanda Thirsk, a secretária particular do príncipe. Por último, o famoso ator Rufus Sewell dá vida ao irmão do rei Charles III do Reino Unido.

Escenas de la película 'La gran exclusiva'
Cenas do filme 'A Grande Exclusiva' Divulgação (Peter Mountain/Netflix © 2024)

Quando será lançado?

‘A grande exclusiva’ será lançado na Netflix na próxima sexta-feira, 5 de abril. O filme é baseado na história de McAlister adaptada por Peter Moffat e Geoff Bussetil para as telonas.

Philip Martin é o diretor da produção que destaca as mulheres que trabalharam nos bastidores para expor uma das entrevistas mais importantes dos últimos anos.

"A entrevista é muito significativa, mas é apenas 5% da história", disse à Tudum a produtora que conseguiu a entrevista para o Newsnight. "O que fazemos é te levar na jornada de como tudo começou..."

Escenas de la película 'La gran exclusiva'
Cenas do filme 'A Grande Exclusiva' Divulgação (Peter Mountain/Netflix © 2024)

“Espero que as pessoas saiam com um pouco de gratidão por esse tipo de jornalismo. Agora parece algo moribundo”, disse McAlister. “Há momentos verdadeiramente cruciais na história do jornalismo que lembram a diferença que essas entrevistas podem fazer”.

"O jornalismo em sua máxima expressão faz algo profundamente extraordinário que mais nada pode fazer, e este filme é uma homenagem a isso", afirmou.

Trailer

Sim, há um trailer de ‘A grande exclusiva’. A Netflix lançou o trailer oficial do filme em 18 de março. “Uma hora de televisão pode mudar tudo”, diz Piper no teaser da produção.

Tags

Últimas Notícias