Famosos

Por que o anel desaparece? O detalhe pelo qual alegam que o vídeo de Kate foi feito com IA

A aparição da princesa de Gales continua causando dúvidas nas redes sociais

Príncipe William / Kate Middleton

O último vídeo de Kate Middleton, no qual chocou o mundo ao afirmar que tem câncer, abriu um novo debate nas redes sociais entre aqueles que mais uma vez desconfiam da realeza britânica e afirmam que foi criado com Inteligência Artificial.

Embora a princesa de Gales tenha tentado falar com grande sinceridade sobre seu diagnóstico e tratamento de quimioterapia, a autenticidade do vídeo foi questionada e os usuários da Internet revelaram alguns detalhes surpreendentes.

A IA continua avançando no mundo da tecnologia e, embora em muitos setores tenha ajudado várias empresas a acelerar e otimizar seus processos, também colocou alguns em apuros devido às falsificações de fotos e vídeos.

Recomendados

Os detalhes do vídeo de Kate Middleton pelos quais afirmam que é IA

Depois que Kate Middleton confessou ter feito várias edições na última foto postada com seus filhos no Dia das Mães na Europa, sua credibilidade foi posta em dúvida, então seu novo vídeo tem sido alvo de escrutínio e na Internet têm exposto vários detalhes.

Os usuários divulgaram um teste de análise do audiovisual que resultou em 96% de aprovação de que é IA. Outros detalhes, como a vestimenta real e o local, também chamaram a atenção, pois há sete anos ela apareceu no mesmo jardim com a mesma roupa.

Da mesma forma, eles postaram um trecho do vídeo onde é possível ver como o anel que a futura rainha da Inglaterra está usando desaparece de repente.

Apesar da onda de críticas e suposições, a BBC se encarregou de encerrar os rumores, assegurando que o conteúdo é autêntico, já que eles mesmos gravaram a mensagem da esposa do príncipe William.

"Não houve edição no vídeo e o que os espectadores viram foi o que a equipe filmou. A BBC Studios filmou uma mensagem da Princesa de Gales em Windsor esta semana. Gostaríamos de desejar à Sua Alteza Real uma rápida recuperação", expressaram.

Chris Ship, editor da ITV News, acrescentou que Middleton decidiu se mostrar em vídeo para dar a notícia e transmitir proximidade e nobreza aos cidadãos britânicos, diante da difícil situação com a qual tem lidado nos últimos meses.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM