Netflix

O filme vencedor de um Oscar que será removido da Netflix em 20 de março: é de vingança

Carey Mulligan é a protagonista do intenso longa-metragem

Escenas de la película 'Hermosa venganza'

Durante a terceira semana de março, a Netflix irá tentar conquistar seus assinantes com o lançamento de algumas de suas produções mais ambiciosas para este ano, como ‘O Problema dos Três Corpos’.

No entanto, também neste período, a plataforma de streaming removerá um grupo variado de produções de seu catálogo, incluindo um thriller de vingança vencedor de um Oscar.

Qual é o filme vencedor de um Oscar que a Netflix vai remover em março?

Trata-se de ‘Bela Vingança’, um filme de suspense e comédia negra britânico-americano, escrito e dirigido por Emerald Fennell em sua estreia como diretora, lançado em 2020.

Recomendados

O longa-metragem segue Cassie Thomas, uma jovem garçonete que costumava ter um futuro promissor. Ela era uma estudante de Medicina excepcional e sua família e amigos estavam muito orgulhosos.

No entanto, um evento traumático a levou a abandonar seus sonhos. Ela se tornou uma mulher introvertida, sem ambições, se afastou de todos que conhecia e se refugiou na casa dos pais.

Escenas de la película 'Hermosa venganza'

Cassie parecia deprimida trabalhando em uma loja perto de casa, mas na verdade é uma pessoa maliciosamente inteligente que leva uma vida dupla punindo todos os depravados à noite.

Os homens que tentam abusar dela estão sujeitos à sua vingança. Mas, quando encontra um ex-colega de classe, ela acredita que pode se curar até que outra tragédia a leve à loucura brutal.

Escenas de la película 'Hermosa venganza'

Quem faz parte do elenco?

‘Bela Vingança’ é estrelado pela atriz Carey Mulligan como Cassie. Bo Burnham, Alison Brie, Clancy Brown, Jennifer Coolidge, Laverne Cox e Connie Britton completam o elenco.

Escenas de la película 'Hermosa venganza'

O que disse a crítica?

O filme foi aclamado por unanimidade pelos críticos especializados em cinema, que elogiaram a atuação de Mulligan, a direção de Fennell e seu roteiro.

Todd McCarthy, do The Hollywood Reporter, afirmou que o filme "pode ser considerado polêmico; mas em um sentido dramático, é composto com tanta perspicácia e coragem que suas reviravoltas narrativas são as que prevalecem".

Escenas de la película 'Hermosa venganza'

Elsa Fernández-Santos do jornal El País expressou que "se fosse apenas um filme de vingança, um olho por olho dedicado às matilhas que se divertem violando uma mulher, não seria o filme admirável que é. (...) É algo mais do que tudo o que anuncia ser".

Enquanto isso, Sara Stewart do New York Post deu quatro estrelas de quatro e a descreveu como “um grito de raiva contra agressores sexuais” e “uma comédia de terror emocionante”.

“Ácidamente divertida e genuinamente triste em alguns momentos (...). ‘Bela Vingança’ é uma excelente estreia da roteirista e diretora”, acrescentou em sua crítica para o veículo.

Escenas de la película 'Hermosa venganza'

Além de receber o aplauso dos especialistas, o filme recebeu cinco indicações ao Oscar 2021: melhor filme, melhor diretor, melhor atriz, melhor edição e melhor roteiro original. Ganhou o último.

Quando o filme sairá da Netflix?

‘Bela Vingança’ será removida da Netflix em 20 de março, então os assinantes da plataforma têm apenas algumas horas a partir deste momento para assisti-la antes que seja retirada.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM