Sydney Sweeney tornou-se a estrela do momento e, embora desde Euphoria tenha sido uma das favoritas, com seu papel principal em ‘Anyone But You’, juntamente com suas recentes aparições em cerimônias de premiação, deixou claro que veio para ficar e subir para as grandes ligas.
ANÚNCIO
A atriz tem estado muito ativa em vários projetos, razão pela qual todos os olhos estão voltados para ela, no entanto, é inevitável falar de um detalhe que chama a atenção: seu busto.
Sydney brilhou durante sua passagem pelo Oscar, especificamente durante a festa pós-cerimônia da Vanity Fair. A atriz deixou de lado sua longa cabeleira para exibir um lob ondulado, enquanto optava por um vestido decotado de cor creme com gola halter, com o qual homenageou não apenas Marilyn Monroe, mas também Angelina Jolie. A diferença? É que ela não usou sutiã, tornando evidente o tamanho de seus seios, o que fez com que muitos a apontassem como "vulgar".
Na semana passada, Sweeney estreou como apresentadora do ‘Saturday Night Live’ com uma série de piadas centradas em sua sexualização, rumores de aventuras com colegas de elenco e o tamanho de seu peito.
A atriz de 26 anos tem sido muito sincera sobre as inseguranças que enfrentou devido a isso, como ela mencionou em uma entrevista para a Glamour UK no final de 2023. "Quando estava no ensino médio, costumava me sentir desconfortável com o tamanho dos meus seios. Costumava dizer que quando fizesse 18 anos iria operar meus seios para deixá-los menores".
Segundo o relato, quando completou 18 anos, sua mãe a convenceu a não fazer uma redução de seios. "Minha mãe me disse: 'Não faça isso. Você vai se arrepender na universidade'". E estou muito feliz por não ter feito. Eu gosto deles. São meus melhores amigos", disse.
Não, seios grandes não são vulgares
Em um mundo onde os padrões de beleza podem parecer ditar o que é considerado aceitável ou não, é hora de deixar de lado os estigmas e abraçar a beleza em todas as suas formas, incluindo o busto grande. Para muitas mulheres, ter um busto maior tem sido motivo de vergonha ou até mesmo de serem rotuladas como vulgares, mas o fato de celebridades como Sydney saírem e falarem sobre isso ou mostrarem isso com naturalidade é um passo importante para entender a diversidade dos corpos.
ANÚNCIO
Todos os corpos são bonitos e merecem ser celebrados. O busto grande é apenas mais uma parte da diversidade natural do corpo feminino e não deve ser motivo de julgamento. Rihanna, Salma Hayek, Sofia Vergara, Emily Ratajkowski e Scarlett Johansson também têm participado da luta, demonstrando que não há motivo para se envergonhar perante os outros.
É fundamental entender que a sexualização do busto grande é um problema cultural enraizado na objetificação do corpo da mulher. A ideia de que o busto grande é vulgar ou indecente é simplesmente um reflexo das normas patriarcais que ditam como as mulheres devem parecer e se comportar.
“Depois que tive mais confiança em mim mesma, [mudou]. Quero mostrar às meninas que é incrível, bonito e empoderador ter os corpos que temos. O corpo de todas é bonito. Quando você tem confiança e está feliz por dentro, é quando realmente se destaca para os outros. ... Mostre o que você tem. Pertence a mim. Amá-los”, sentenciou Sweeney à Glamour UK.