Filmes e Séries

Por que perdeu? ‘A Sociedade da Neve’ não ganhou o Oscar e as redes sociais estão fervendo

“Fomos enganados”, clamam em toda a América Latina unida, devido a que uma das favoritas na categoria ‘Melhor Filme Estrangeiro’ perdeu

"Nos robaron" : reacciones en Latinoamérica por la derrota de 'La sociedad de la nieve ' en los Oscars

‘A Sociedade da Neve’ e sua desgarradora história de sobrevivência não foram suficientes para que os membros da Academia a coroassem como Melhor Filme Estrangeiro. De fato, foi superado por ‘Zona de Interesse’, longa-metragem que para muitos é o melhor de 2023. Mas é claro, na América Latina, sentiram-se roubados novamente... e fizeram memes a respeito.”

Porque isso também aconteceu no ano passado com o magnífico 'Argentina 1985', filme que retratava os esforços para fazer justiça e reparação após a ditadura de Videla, também foi ofuscado pelo clássico de Rainier María Rilke, 'Nada de Novo no Front'. Então, estão dizendo que sempre querem tirar da América Latina "o que lhe pertence" com a derrota deste filme.

As melhores reações à derrota de ‘A sociedade da neve no Oscar’

A história de Canessa e seus colegas deveria ter sido honrada com o prêmio máximo. Na verdade, ironicamente, Hayao Miyazaki - que ganhou por 'O Menino e a Garça' e pelo qual já estão zombando de Geraldine Fernández novamente - é o único diretor estrangeiro a ter dois desses prêmios, mas na categoria 'Melhor Filme de Animação'.

Recomendados

"Além de estar com raiva, estou realmente muito triste, a Sociedade da Neve merecia muito mais #Oscars #LSDLNENLA", "Mas pessoal, por que se surpreendem se os Oscars sempre roubam da América Latina, no ano passado foi com a Argentina 1985 e este ano com a Sociedade da Neve #Oscars #LaSociedadDeLaNieve".

Porque a derrota foi dupla: em Melhor Maquiagem, ‘Pobres Criaturas’ ganhou. E é por isso que também estão criticando, já que o trabalho de recriar cadáveres e a aparência que só se adquire sobrevivendo meses nos Andes merecia mais.

Por enquanto, espera-se que no próximo ano seja feita justiça a uma produção latino-americana, algo que não aconteceu nos prêmios recentes.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM