O príncipe William está sendo analisado com lupa em meio ao hermetismo que a família real britânica tem mantido em relação à saúde de Kate Middleton, que passou por uma cirurgia abdominal no meio de janeiro e permanecerá ausente até a Semana Santa.
ANÚNCIO
Embora a família real tenha assegurado que a princesa de Gales está em perfeito estado e se recuperando em sua casa, os seguidores da casa real têm ficado consternados com o tempo que ela tem levado para se recuperar e a ausência de um diagnóstico que explique o que aconteceu.
Agora foi um gesto do futuro Rei da Inglaterra que causou ainda mais suspeitas de que algo está acontecendo com sua esposa, e eles exigem conhecer a verdade.
O príncipe William e sua ausência em evento importante
O príncipe William tornou-se o rosto da monarquia depois que seu pai, o Rei Charles III, foi diagnosticado com câncer, no meio dos problemas de saúde de Kate. Por isso, as responsabilidades reais recaíram sobre seus ombros mais cedo do que o esperado.
No entanto, recentemente, decidiu não cumprir um deles por “problemas pessoais” , então não foi visto na cerimônia em memória de seu padrinho, o rei Constantino da Grécia.
"O príncipe de Gales decidiu não comparecer à cerimônia de homenagem ao falecido rei Constantino da Grécia no Castelo de Windsor por razões pessoais", anunciou o Palácio de Kensington.
Foi a agência britânica PA que transmitiu a mensagem da família real, assegurando que "não forneceu mais detalhes, mas indicou que a princesa de Gales, que está se recuperando de uma cirurgia abdominal, está bem".
ANÚNCIO
Embora William tenha reduzido suas aparições por várias semanas para ficar ao lado de sua esposa e filhos, o fato de não ter comparecido a um evento tão importante tem deixado os fãs de Middleton ainda mais preocupados, pois temem que algo terrível tenha acontecido com a princesa ou que ela esteja passando por uma situação terrível.
O rei Constantino da Grécia, padrinho de William, faleceu em janeiro de 2023, em Atenas, aos 82 anos de idade. O Rei Felipe VI e sua esposa, a Rainha Letizia, compareceram ao seu funeral.
Para o grande momento, estava previsto que William fizesse um discurso no Castelo de Windsor, então “ele ligou para a família real grega (...) para informá-los de que não poderia comparecer”.