Embora a realeza britânica tenha emitido um novo comunicado tentando acalmar as águas em torno da situação de saúde que Kate Middleton está enfrentando após passar por uma cirurgia abdominal, os seguidores da família real britânica continuam pedindo para saber o que aconteceu com a Princesa de Gales.
ANÚNCIO
A ausência de Kate desde o final de dezembro de 2023 levantou várias teorias conspiratórias nas redes sociais sobre o que realmente teria acontecido com a monarca, devido ao sigilo com o qual seu marido, o Príncipe William, tem lidado com a situação.
A campanha “Onde está Kate?” tem sido uma das iniciativas tomadas por internautas nas redes sociais, exigindo saber o paradeiro da princesa, pois afirmam que houve várias irregularidades no Palácio em relação ao que está acontecendo.
As irregularidades em que a monarquia teria caído sobre a saúde de Kate Middleton
São muitos os rumores que surgiram sobre o verdadeiro sofrimento de Kate Middleton, que vão desde ter se submetido a uma histerectomia, uma cirurgia estética, doação de um rim ao rei Charles III e até um transtorno mental causado pela suposta infidelidade do príncipe William com Rose Hanbury.
E é que vários eventos ocorreram dentro da monarquia britânica após a última aparição pública de Middleton, que foi em 25 de dezembro durante a caminhada anual de Natal da família real até a igreja em Sandringham.
Mais tarde, em 28 de dezembro, foi anunciado que a futura rainha da Inglaterra havia sido hospitalizada, mas só em 17 de janeiro foi anunciado que Kate passou por uma cirurgia abdominal planejada, no entanto, mencionaram que seus compromissos foram adiados porque ela foi hospitalizada por pelo menos 14 dias.
Não será até o final de março que se espera que Kate retorne às suas funções reais. Embora sua situação tenha sido tratada com bastante discrição, o mesmo não aconteceu com o rei Charles, do qual se soube em 17 de janeiro que ele passaria por uma cirurgia abdominal, situação que gerou surpresa por anunciar a notícia nos mesmos prazos, mas com uma semana de antecedência.
ANÚNCIO
No dia 18 de janeiro, pode-se ver como William vai visitar sua esposa no hospital e também menciona que está suspendendo seus compromissos para dedicar mais tempo a ela, o que acende os alarmes no Reino Unido.
No dia 29 de janeiro, o rei Charles é visto retornando ao Palácio em perfeitas condições, mas em 5 de fevereiro a notícia de que ele tem câncer é divulgada, causando grande comoção. Em meio a todos esses cenários e anúncios, o sigilo sobre a situação da esposa de William continua sendo mantido.
Até o Rei fez algumas aparições, como lendo as cartas que seus seguidores lhe enviaram, mas sobre Kate não há vestígios.
As notícias para a realeza pioraram nas últimas semanas após a revelação de que o câncer retornou para a duquesa de York, Sarah Ferguson, a morte de Thomas Kingston, marido de Lady Gabriella Windsor (filha do príncipe Michael de Kent, primo da rainha Isabel), em circunstâncias ainda desconhecidas, e a ausência de William na cerimônia em homenagem ao falecido rei Constantino da Grécia.
“O Palácio de Kensington deixou claro em janeiro os prazos de recuperação da princesa e apenas forneceremos atualizações significativas. Esta orientação permanece”, disseram recentemente ao meio de comunicação americano ‘Page Six’ em exclusividade.