Na última quinta-feira, 22 de janeiro, foram realizados os prêmios Lo Nuestro, que contaram com ausências notáveis: os integrantes do RBD.
ANÚNCIO
Apesar de que o grupo estava nomeado e tanto Christian Chávez quanto Christopher Uckermann compareceram ao evento para representar o restante de seus colegas, apenas foram autorizados a desfilar no tapete vermelho e não puderam entrar na gala, causando polêmica.
Por que o RBD ficou de fora do Premio Lo Nuestro?
De acordo com as declarações de ambos os famosos, recolhidas por People en Español, RBD ficou de fora do Premio Lo Nuestro devido a um erro nos ingressos que lhes deram e por isso ficaram sem lugar nas mesas das celebridades, evidenciando problemas de organização.
"Aqui estamos, saímos do Premio Lo Nuestro, aparentemente não vamos poder estar com vocês porque nos deram alguns ingressos errados e aparentemente não havia mais mesas", disse o próprio Uckermann.
"Os nomeados não puderam entrar no evento porque não tinham os bilhetes adequados. Queremos dizer aos fãs em todo o mundo que estamos muito tristes por ter vindo até Miami e, aparentemente, o Premio Lo Nuestro não tinha os nossos lugares. Estamos tristes em nome do RBD, mas somos maiores do que isso", acrescentou num vídeo partilhado nas redes sociais.
"Isto é algo que me surpreende um pouco, mas bem, aparentemente uma organização estranha", terminou ao lado de Chávez, que acrescentou que iriam jantar em vez de estar na gala, indignando todos os seus fãs.
“Eles são os que mais perdem por não tê-los”; “RBD não perdeu o Premio Lo Nuestro, o Premio Lo Nuestro PERDEU o RBD”; “Merecem todo o respeito do mundo e não estão sozinhos. Nunca estarão, estamos com vocês”; “Parabéns pelo prêmio. Muito ruim o que fizeram com vocês no evento”; “Estavam espetaculares, esses prêmios não merecem lendas como vocês”; foram alguns dos comentários dos seus seguidores.