Entretenimento

Esta novela brasileira está dando o que falar na Netflix: vai tocar o seu coração

A Netflix incluiu em sua plataforma uma novela brasileira que está cativando corações

Luz: The Light of the Heart

A Netflix fez grandes apostas em produções internacionais que conquistaram o coração do público por várias razões. Elas não só oferecem histórias encantadoras, mas também permitem ver novas culturas, talentos e interpretações de temas como amor e amizade. Talvez entre os gêneros mais assistidos estejam as séries coreanas (conhecidas como k-dramas), mas as novelas também ocupam um lugar importante na plataforma.

Agora, a Netflix adicionou ao seu catálogo uma novela brasileira que está competindo com outros títulos populares no TOP 10 de séries não faladas em inglês, uma lista que é publicada semanalmente na página oficial. Trata-se de ‘Luz’, e embora seja para crianças, os adultos também estão adorando.

Luz: The Light of the Heart

Do que se trata Luz?

"A sinopse da Netflix diz: 'Criada por uma gentil família Kaingang, a jovem e aventureira estudante Luz embarca em uma jornada com sua companheira vaga-lume para descobrir a verdade sobre suas raízes'."

Recomendados

A história gira em torno de Luz, uma menina órfã criada por uma família gentil que, ao completar nove anos, embarca em uma aventura para descobrir a verdade sobre suas origens. Será na escola, junto de seus novos amigos, que Luz viverá momentos emocionantes que vão comover a audiência.

A primeira temporada de Luz tem 6 episódios, o que a torna fácil de assistir para as crianças e ideal para adultos que não têm muito tempo e querem ver algo novo.

Luz: The Light of the Heart

Esta é a primeira novela brasileira para crianças da Netflix. Apresenta elementos centrais do melodrama em suas duas histórias paralelas. Uma é mais sombria, seguindo a história familiar de Luz e sua separação forçada de sua família. Outra, mais leve, segue Luz fazendo novos amigos no internato para onde ela vai após ser criada em uma comunidade indígena. As crianças mostram curiosidade e respeito ao aprender sobre as tradições indígenas. A história enfatiza a importância da bondade e de ter um bom coração, e Luz impacta positivamente a vida daqueles ao seu redor.

Os personagens principais, Luz e Joca, são modelos positivos a seguir, mesmo que às vezes mintam para alcançar o que acreditam ser correto.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM