Entretenimento

Este é o filme animado da Netflix que você deve aproveitar para ver de GRAÇA no YouTube

ANetflix disponibilizou gratuitamente seu filme de animação mais ambicioso no Youtube

Nimona

A Netflix tem grandes motivos para comemorar este ano, já que várias de suas produções estarão competindo na corrida pelo Prêmio Oscar. Entre elas está um filme animado com uma história encantadora que cativou o público e que agora, de forma inesperada, está disponível gratuitamente no Youtube.

Como nunca tinha acontecido antes, a maior plataforma de streaming colocou no Youtube um de seus indicados ao Oscar na categoria de Melhor filme de animação para que todos possam desfrutar, sem a necessidade de ter uma assinatura.

Trata-se de Nimona, um filme que chegou às mãos da Netflix de forma peculiar e agora é um dos favoritos de muitos.

Recomendados

Nimona

O filme é sobre Nimona (dublada por Isabella Guarnieri no português), uma jovem criatura que pode mudar de forma à vontade, o que a tornou alvo de ser considerada perigosa para a sociedade. No entanto, por coincidências do destino, ela acaba se unindo a Ballister Boldheart, um cavaleiro que foi incriminado por um assassinato que não cometeu. Juntos, eles buscam limpar seus nomes e descobrir alguns dos segredos sombrios da cidade medieval futurista em que vivem. Com um estilo artístico que combina diferentes técnicas e uma sensibilidade única para tratar questões LGBTQ+, Nimona é considerado um dos filmes animados mais poderosos lançados no ano passado.

Indicado ao Oscar

Nimona passou por um verdadeiro inferno para conseguir se concretizar entre o fechamento de um estúdio de animação completo e uma ressurreição improvável antes de chegar à Netflix.

Nimona

Baseado na novela gráfica de ND Stevenson, o filme foi dirigido por Nick Bruno e Troy Quane. Originalmente era para ser desenvolvido pela Blue Sky Studios, então propriedade da 20th Century Fox, mas quando a Disney adquiriu os ativos da Fox e se opôs ao conteúdo LGBTQ+ do filme, o estúdio fechou e cancelou o projeto.

Milagrosamente, o filme foi resgatado por outro estúdio chamado Annapurna Pictures e, com a ajuda da Netflix, conseguiu ver a luz.

Nimona

Desde o início, a animação é vibrante e surpreendente, especialmente quando Nimona se transforma de animal em animal, mas o cerne está na mensagem que nos lembra que todos merecemos viver como nosso eu mais autêntico.

Também faz uma alegoria à comunidade trans através de Nimona, que em várias ocasiões explica o que é, sem rótulos ou necessidade de dar explicações. Além disso, o filme mostra Ballister superando seus preconceitos sobre si mesmo, impulsionados por um mundo que é cruel com pessoas que são diferentes.

Como assistir Nimona no Youtube?

Nimona

Agora você pode assistir a este adorável filme gratuitamente em qualquer lugar, pois está disponível no YouTube. Tudo que você precisa fazer é acessar a plataforma e procurar por "Nimona" e escolher a opção que aparece como parte do canal oficial da Netflix.

A única advertência é que só está disponível na versão em inglês.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM