A sociedade nos fez acreditar que estar solteira é uma maldição, uma condenação que torna uma mulher infeliz. E de acordo com terceiros, se você não tem um parceiro é porque provavelmente seus padrões são muito altos e isso te torna difícil de amar. No entanto, não há maior mentira do que isso e se você esteve solteira por muito tempo, depois de um relacionamento ruim, e aprendeu a desfrutar de todo esse tempo que tem para si mesma, concordará que não precisa de mais nada.
ANÚNCIO
Ou seja, estar solteira não é sinônimo de estar sozinha e isso é infinitamente melhor do que estar em um relacionamento ruim onde você não é feliz e não pode crescer.
De acordo com a psicologia, quando você está em um relacionamento ruim, sente a necessidade de compensar excessivamente. Sua mente te convence de que a dor no relacionamento é resultado de algo que você não está fazendo bem o suficiente para agradar seu parceiro. Ter que constantemente satisfazer as necessidades de outra pessoa pode ser absolutamente exaustivo, especialmente se essa pessoa não for a pessoa certa.
Então, quer tenhas aprendido a desfrutar dos teus dias sem um parceiro, acabado de sair de um relacionamento ruim ou estejas em um, estes filmes abrirão os teus olhos. São agradáveis e perfeitos para perceberes que é melhor estar solteira do que mal acompanhada ou com alguém que não quer o mesmo que tu.
‘O Diabo Veste Prada’ (2006)
No glamoroso mundo do jornalismo de moda, isso é perfeitamente refletido neste filme que já se tornou um clássico. É um filme com o qual você aprende muito sobre a vida profissional e lidar com um trabalho tóxico, mas também algumas lições de amor que abrirão seus olhos sobre o que acontece quando você e seu parceiro deixam de compartilhar objetivos em comum ou não estão no mundo um do outro.
‘500 Dias com Ela’ (2009)
Uma comédia romântica única e pouco convencional com a qual você aprende que não basta sentir atração para construir um relacionamento. É crua e até dolorosa, mas definitivamente te dá um golpe de realidade necessário sobre como a outra pessoa não é responsável por idealizá-la e criar histórias que não são reais. Além disso, ensina que está tudo bem focar em outras coisas que não sejam buscar um relacionamento, ou que às vezes você não é a pessoa certa para o outro, o que levará a fazer coisas que não fez com você com alguém que é, entende?
‘O Diário da Princesa 2: Casamento Real’ (2004)
Neste filme, Mia (Anne Hathaway) está aprendendo a levar uma vida como princesa. No entanto, depois de se formar na universidade, as coisas se complicam, pois ela precisa dar o próximo passo para se tornar rainha, o que envolve se casar. Nicholas Devereaux (Chris Pine) é um dos principais pretendentes dela, embora esteja mais interessado na coroa do que em Mia. Por que assistir a este filme para apreciar sua solteirice? Pelo simples fato de que ele mostra uma protagonista que não precisa de um parceiro para ser forte e fazer o que precisa ser feito.
ANÚNCIO
‘Legalmente Loira’ (2001)
Elle Woods (Reese Witherspoon) tem tudo, no entanto, seu único objetivo é ser a Sra. Warner Huntington III. No entanto, quando sua “falta de preparação e intelecto” por ser “muito loira” impede a união com seu namorado, ela busca uma maneira de entrar em Harvard para se formar como advogada.
A razão pela qual este filme é perfeito para apreciar sua solteirice é que Elle percebe que brilha mais estando por conta própria, além de que seu namorado era na verdade um idiota.