Filmes e Séries

Filme ‘O Labirinto do Fauno’, de Guillermo del Toro, faz 17 anos

O filme que cativou o mundo recebeu indicações e prêmios no Oscar

Ivana Baquero en 'El laberinto del fauno'
Ivana Baquero em 'O Labirinto do Fauno' Divulgação (Warner Bros.)

Há 17 anos, o diretor Guillermo del Toro apresentou ‘O Labirinto do Fauno’, um filme que deixou uma marca indelével na audiência.

ANÚNCIO

A história de Ofélia, uma menina que se aventura em um mundo de fantasia para escapar da realidade do pós-guerra na Espanha dos anos 1940, cativou o coração dos espectadores ao redor do mundo.

Ivana Baquero

Neste filme, a jovem atriz Ivana Baquero interpretou o papel de Ofélia com apenas 11 anos. Sua atuação foi elogiada por sua habilidade em transmitir doçura e inocência, capturando a atenção do público e impulsionando-a para novos horizontes na indústria do cinema.

Antes de ‘O Labirinto do Fauno’, Baquero já havia deixado sua marca no cinema de gênero. Desde os 8 anos, trabalhou em filmes como ‘Romasanta, a caça da besta’ e ‘Frágeis’, compartilhando cenas com atores reconhecidos como Elsa Pataky, Elena Anaya e Calista Flockhart.

Impacto internacional

O sucesso de ‘O Labirinto do Fauno’ levou Ivana a receber reconhecimento internacional. O filme recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo a categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira, e consolidou Baquero como uma atriz promissora, abrindo as portas de Hollywood para ela.

Em 2009, deu um salto para os Estados Unidos com o filme ‘A Outra Filha’, onde dividiu a tela com o lendário Kevin Costner. Nesse thriller de terror, interpretou uma jovem afetada por um mistério relacionado a um antigo túmulo funerário nos limites de sua propriedade.

Recentemente, a atriz tem estado envolvida em vários projetos como a série ‘Altamar’ e outros filmes como ‘Black Friday’, ‘Feedback’ e ‘The Misfits Club’.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias