Famosos

Assim como a rainhaI? Twitter previu há 4 anos como Sebastián Piñera morreria

Tweet, que parecia inocente, se tornou viral devido à morte do ex-presidente

Expresidente Sebastián Piñera
Sebastián Piñera Getty Images (Spencer Platt/Getty Images)

Assim como aconteceu com a rainha Elizabeth II, com a tragédia da morte de Sebastián Piñera, um tweet de 2020 se tornou viral: ele afirmava com precisão como o ex-presidente do Chile iria morrer.

ANÚNCIO

Ele faleceu quando o helicóptero que pilotava colidiu com o Lago Ranco, no Chile. Suas últimas palavras foram para indicar aos seus acompanhantes, incluindo sua irmã e seus sobrinhos, que pulassem primeiro. Na verdade, eles conseguiram se salvar.

Assim, foi confirmada a morte do ex-presidente, questionado pela forma como reprimiu o surto social durante seus dois governos.

O tweet viral que previu a morte de Sebastián Piñera

No dia 27 de janeiro de 2020, um usuário do Twitter (agora X) foi preciso em suas palavras. @Pittchero publicou isso de Puerto Montt:

"Piñera vai morrer num acidente de helicóptero", expressou.

Tudo correu como planejado. Piñera já havia tido um pouso de emergência antes.

Um dos antecedentes de emergências vividas por Piñera foi o pouso de emergência que teve que fazer em janeiro de 2011, quando a aeronave ficou sem combustível.

ANÚNCIO

O ex-presidente tinha 74 anos quando morreu. Ele era empresário e teve vários negócios relacionados com habitação, companhias aéreas e até mesmo times de futebol.

Por enquanto, o tuitero está zombando do que aconteceu, dizendo que se ele prevê outras coisas, elas não acontecerão. Mas ele não se lembra do que havia "previsto" há algum tempo, que talvez tenha sido fruto do acaso.

Isso, e que não foi tão preciso na data e ano como o foi o usuário do Twitter que ‘previu’ a morte da rainha Elizabeth II e a provável morte do rei Charles III, que apesar do diagnóstico de câncer, quer transmitir um pouco de tranquilidade apesar do diagnóstico não especificado da doença que ele tem.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias