Filmes e Séries

Filmes de sobrevivência que você pode assistir no estilo ’A sociedade da neve’

Opções para assistir se você gosta de histórias de sobrevivência

La sociedad de la nieve

‘A sociedade da neve’ se tornou um dos filmes de maior impacto graças à forma como ousou retratar a extraordinária história do acidente aéreo dos Andes em 1972, que levou 29 dos 45 passageiros a lutar pela sobrevivência. Destes 29, apenas 16 conseguiram ser resgatados depois de passar 72 dias brutais expostos às perigosas condições do local, incluindo temperaturas abaixo de zero, avalanches e inanição.

O premiado diretor espanhol, J. A. Bayona (’O orfanato’, 2007), fez um ótimo trabalho em parceria com a Netflix ao mergulhar na psique dos protagonistas, entre sua fé, coração e espírito de luta para se manterem vivos, sempre cuidando uns dos outros.

La sociedad de la nieve

Longe de buscar formas de atrair o público com cenas cheias de ação e morbidez que realmente não aconteceram, como visto em outras versões anteriores a esta, Bayona se sustentou o tempo todo nos relatos e pensamentos próprios dos sobreviventes, que classificaram o filme como "algo que esperavam ver" há muito tempo.

Não é estranho que isso tenha despertado grande curiosidade no público, que tem se dedicado a buscar mais informações sobre o acidente, mas também muitos agora estão procurando por outros filmes que contem histórias de sobrevivência. Se você é um daqueles que ainda não superou ‘A Sociedade da Neve’ e quer outros títulos similares, aqui está uma lista para você.

‘127 Horas’

O protagonista deste filme é um homem amante de adrenalina chamado Aron Ralston (James Franco). Embora seja um explorador experiente, ele nunca avisa para onde vai, o que desencadeia todo o problema do filme, pois durante uma expedição ao Grand Canyon, ele fica preso em uma fenda estreita e profunda e ninguém fica sabendo.

127 horas

Enquanto tenta se soltar, seu braço acaba sendo esmagado por uma rocha que não consegue mover, o que torna sua saída uma luta pela sobrevivência contra o tempo antes de ficar sem água, comida e pulso.

A atuação de Franco é muito convincente, pois consegue envolver você minuto a minuto no medo e desespero de estar preso, assim como no arrependimento de ter ido embora sem dizer nada. É através de uma câmera de vídeo que sabemos tudo o que passa pela cabeça de Ralston.

Você pode assisti-la no Amazon Prime e Star+

‘Em nenhum lugar’

Protagonizada por Anna Castillo, o filme conta a história de Mía, uma mulher grávida que tenta fugir junto com seu marido Nico (Tamar Novas) de uma região distópica onde mulheres e crianças estão sendo enjauladas e assassinadas em meio a uma crise de refugiados.

Nowhere

Obrigados a abandonar tudo, muitos deles têm buscado formas de sobreviver se esgueirando em contêineres a bordo de navios, onde também correm o risco de serem atacados.

A angústia começa nos primeiros minutos, quando o casal entra em um desses contêineres, mas são separados depois que indivíduos armados os descobrem e matam todos que estavam lá dentro. Mía consegue se esconder, razão pela qual não é atacada, no entanto, acaba no meio do oceano completamente sozinha lutando para sobreviver com seu bebê.

Na Netflix.

‘Os 33′

Los 33

‘Os 33′ é um filme extremamente poderoso baseado na história real de 33 mineiros presos em uma antiga mina no norte do Chile em 2010. O filme começa com os mineiros celebrando uma festa para um veterano que está se aposentando.

Na manhã seguinte, os mineiros se preparam para entrar em uma mina com 2.300 pés de profundidade, mas quando estão prestes a chegar ao fundo, ela começa a desmoronar, deixando os 33 que estavam na expedição presos sem saída.

O filme concentra-se nos planos na superfície para libertar os mineiros e a luta pela sobrevivência debaixo da terra com comida e água limitadas. Os mineiros estiveram presos por 68 dias.

Você pode assisti-lo no Amazon Prime.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM