O Palácio de Buckingham surpreendeu muitas pessoas seguidoras da realeza com o diagnóstico de câncer do rei Charles III. Mas, que tipo de câncer ele teria e por que é comum em sua idade?
ANÚNCIO
Embora não tenha sido especificado que tipo de câncer o rei teria, especialistas afirmam que seria uma condição que não surpreenderia em sua idade.
Por que o câncer seria uma doença que não surpreende tendo a idade do rei Charles III
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, seus estudos mostram que a idade é um fator importante de risco para contrair câncer.
De fato, afirma-se que na taxa de incidência (novos casos), tudo aumenta com a idade. Há mais de mil casos a partir dos 60 anos, enquanto existem 25 casos para cada 100 mil pessoas até os 20 anos.
Por outro lado, a OMS afirma que um em cada cinco habitantes terá câncer e até 2040, 16 milhões de pessoas poderão perder a vida.
No caso do rei Charles, a sua doença agora o deixará de fora, sendo Camilla e William os seus substitutos. Ele foi operado para a hipertrofia benigna da próstata na sexta-feira, 26 de janeiro, e foi lá que o câncer foi detectado, de acordo com informações da mídia local.
"Durante o recente procedimento hospitalar do Rei para um aumento benigno da próstata, foi observada outra questão preocupante. Testes de diagnóstico posteriores identificaram uma forma de câncer", afirmou o comunicado oficial.
ANÚNCIO
Isso ocorre porque as células levam mais tempo para se dividir e se recuperar à medida que envelhecemos. E além das especulações, a saúde dos membros da família real britânica tem sido motivo de preocupação.
Na verdade, houve muitos rumores sobre a saúde de Kate. Até mesmo o Palácio descartou qualquer boato.