A 66ª entrega dos Prêmios Grammy foi cheia de surpresas e momentos históricos, com artistas como Celine Dion, Billy Joel e Tracy Chapman subindo ao palco do Crypto Arena em Los Angeles. Tracy Chapman ofereceu uma apresentação emocionante ao lado de Luke Combs, entoando seu famoso tema “Fast Car”.
ANÚNCIO
A isso se somou a festa de Karol G e Miley Cyrus, que levaram para casa seu primeiro Grammy após anos de carreira, o primeiro graças ao seu álbum ‘Mañana Será Bonito’, enquanto a ex-estrela da Disney recebeu o prêmio por seu sucesso ‘Flowers’.
No entanto, Miley Cyrus não apenas levou para casa o aclamado gramofone, mas também o título de uma das melhor vestidas, graças aos seus três trocas de roupas que brilharam pela sua inspiração nas grandes divas dos anos 70 e 80, o que alguns prevêem que poderia ser a essência de um novo material discográfico da originária de Tennessee.
Os looks de Miley Cyrus no Grammy Awards 2024
Miley Cyrus fez uma entrada triunfal com um look vermelho e dourado transparente digno de uma deusa egípcia, que fazia alusão às grandes divas da década de 70, com entrelaçados que formavam figuras em seu decote e na parte inferior do vestido. A este look ela adicionou os polêmicos sapatos 'Tabi' da Maison Margiela.
Posteriormente, ela usou dois trajes mais recatados em preto, um bodysuit e uma peça do arquivo de Bob Mackie para interpretar 'Flowers' durante a gala que lhe rendeu seus primeiros prêmios na história de sua carreira.
Mas seus looks extravagantes não foram a única coisa que se destacou, também o seu penteado peculiar dos anos 80, pelo qual ela foi comparada com estrelas como Farrah Fawcett, Tina Turner, Bonnie Tyler e uma figura chave em sua vida.
Por que Miley Cyrus se penteou de forma extravagante no Grammy 2024?
Miley Cyrus optou por um penteado digno de uma diva dos anos 80, com grandes volumes que eram vistos naquela época, com um toque felino graças ao seu tom castanho com mechas que adicionavam ao seu look um toque “selvagem”.
ANÚNCIO
Porém, houve quem destacou que esse look não apenas se inspirou em ícones como Turner e Tyler, também pode ter sido um tributo a uma figura chave em sua vida, Dolly Parton, que é conhecida como sua madrinha e sua tia ‘adotiva’ com quem ela tem uma conexão profunda.
A estética do corte de cabelo lobo emula a estrela do country, com quem ela compartilhou créditos em sua música "Jolene". O vínculo entre as estrelas transcendeu as telas e pode-se dizer que são quase uma família, já que desde muito jovem ela tem sido acompanhada por Parton, pois ela trabalhou nos anos 90 com o pai da cantora, Billy Ray Cyrus.