Famosos

Colar ‘amaldiçoado’ usado por Lady Di foi parar nas mãos de Kim Kardashian

Nenhuma outra realeza pode usar o colar que acabou leiloado por 1 bilhão de reais.

Foto Lady Di: Pinterest
Foto Kim Kardashian: @kimkardashian
Cruz de Attallah foi usada uma única vez por Lady Di e comprada por Kim Kardashian por 1 bilhão de reais. Reprodução Foto Lady Di: Pinterest Foto Kim Kardashian: @kimkardashian (Instagram)

As histórias em torno da princesa Diana, carinhosamente conhecida como Lady Di, a acompanharam desde seu casamento com Charles III, o atual rei do Reino Unido, até sua morte em 1997.

ANÚNCIO

Uma das lendas mais enigmáticas gira em torno da suposta joia ‘amaldiçoada’ que ela usou em uma única ocasião e que agora está em posse de Kim Kardashian. Como chegou às mãos dela? Essa maldição realmente existe?

A joia ‘amaldiçoada’ da princesa Diana

Trata-se da Cruz Attallah, que Lady Di usou em um evento beneficente em 1987, dez anos antes de seu falecimento.

Recomendados

A joia pendente, incrustada com diamantes e ametistas, não foi usada por nenhum outro membro da Família Real Britânica, levantando teorias conspiratórias sobre as razões por trás dessa decisão.

Como é a Cruz Attallah, o colar ‘amaldiçoado’ que Lady Di usou?

A Cruz Attallah foi fabricada na década de 1920 pela joalheria Garrard. Segundo informações do ‘El País’, é um acessório luxuoso, mas “incomum” no mercado.

Seu design, bastante simples, apresenta pedras preciosas em tons de roxo com incrustações de diamantes redondos ao redor.

Lady Di era reconhecida por suas escolhas de moda audaciosas. Esta cruz não foi exceção. No entanto, a história que envolve este acessório revela a verdade por trás da suposta ‘maldição’.

A origem da Cruz Attallah

Os outros membros da Família Real Britânica não usaram a Cruz Attallah por uma razão simples: ela não era propriedade de Lady Di, ao contrário de tiaras e outras coleções que hoje são usadas por Kate Middleton ou Meghan Markle.

A casa de leilões Sotheby’s, que colocou este item à venda no início de 2023, explica que o proprietário da joia na época era Naim Attallah, diretor do grupo Garrard, que emprestou esta distintiva cruz à princesa de Gales para combinar com seu vestido barroco de veludo roxo e preto projetado por Catherine Walker durante o evento.

MET Gala: estas celebridades estarán en la alfombra roja
Kim Kardashian pagou cerca de 1 bilhão de reais na joia. / Instagram

Ramsay Attallah, filho de Naim, recuperou a joia após a morte de Lady Di e permaneceu com a família até 2023, quando foi doada a uma fundação e posteriormente adquirida pela socialite Kim Kardashian por um preço de 163.800 libras, aproximadamente 1 bilhão de reais.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias