Famosos

Como Jennifer Lawrence passou de uma grande estrela à mais odiada

A atriz já não é tão popular como era em 2014 e tem recebido ódio do público

Jennifer Lawrence en el Festival de Cannes

Há 11 anos, Jennifer Lawrence era a ‘cool girl’ do momento. Suas quedas, sua falta de jeito e suas brincadeiras a tornavam próxima do público. O problema é que ela começou a perceber que suas quedas eram ‘planejadas’ e, após o escândalo de Harvey Weinstein e comentários após seu retorno em 2021, as pessoas a veem como “arrogante” e até a detestam.

Agora, seus últimos filmes passaram despercebidos, caindo assim do agrado do público.

Como isso aconteceu? Depois de cair no Oscar de 2014, muitas pessoas começaram a pensar que suas reações eram fingidas. Mas seu declínio realmente começou quando ela ficou em silêncio sobre o assunto de Harvey Weinstein, denunciado por muitas atrizes por comportamentos abusivos. Ela o chamou de "figura paternal" e não se pronunciou a respeito.

Isso, apesar de fazer ensaios feministas depois.

Talvez também aconteceu depois de seu retorno, em 2021. Ela já não tinha aquela personalidade ligada à garota cool e, na verdade, explicou que não sabia como agir ou se comportar por estar tão nervosa e ser tão jovem em estreias e eventos promocionais.

No entanto, ela foi criticada por repreender um jornalista no Globo de Ouro.

Mas isso não fez exceção para seus comentários mais polêmicos. Ela foi amplamente criticada por dizer que foi a primeira heroína de ação do cinema, quando já existiam pessoas como Michelle Yeoh. Ela teve que se desculpar.

Também foi muito mal recebido o fato de que, em uma entrevista com Adam Sandler, ela falou sobre ser rude com as pessoas que pediam fotos e respondia de forma grosseira.

“Já quando ela tinha alcançado o que se propôs, começou a abrir sua grande boca”, expressou o crítico Krystoff Rascynski.

Isso também aconteceu quando ela contou que se arranhou com pedras sagradas enquanto gravava 'Jogos Vorazes', ou quando, com Seth Meyers, confessou orgulhosamente que jogou cerveja em uma pessoa que depois fez chorar.

Agora, falar mal do seu pai por ser republicano, e nas 74 perguntas da ‘Vogue’ às pessoas a criticaram por ser apenas “simpática”. E também foram vazados comentários das filmagens de ‘Don’t Look Up’, onde ela mal aprendia suas falas e era despótica com a equipe.

Há aqueles que também a cancelaram por se envolver com Liam Hemsworth enquanto ainda estava casada com Miley Cyrus.

“Ela está criando outra identidade”

A jornalista Ellen Durney escreveu um artigo de opinião sobre a imagem da atriz. Ela afirma que agora está mais cuidadosa e reservada em relação à sua privacidade, além de ser mais honesta.

E por outro lado, ele já se dá ao luxo de fazer o que quer.

“É revelador que até agora ela tenha mantido a promoção desses filmes em um mínimo relativo, geralmente selecionando apenas um programa de entrevistas e uma entrevista de revista de alto perfil por projeto. Ao limitar informações sobre sua vida pessoal, momentos memoráveis ​​e trechos extravagantes, o público simplesmente tem muito menos para separar e examinar. Ela é livre para assumir o trabalho que importa e, caso contrário, viver uma vida relativamente pacífica, livre de escrutínio constante”, escreveu uma de suas defensoras.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM