Desde a sua recente chegada ao catálogo da Netflix, o filme americano ‘Quando Te Encontrei’ tem conseguido conquistar o público com uma trama romântica.
ANÚNCIO
Encabeçado pelos atores Rose Reid e Jedidiah Goodacre, sob a direção do cineasta Brian Baugh, o encantador longa-metragem gira em torno de uma jovem e talentosa violinista chamada Finley Sinclair.
Depois de uma audição infeliz em um conservatório de música na cidade de Nova York, a protagonista decide viajar para uma cidade costeira na Irlanda para cursar um semestre de seus estudos.
Sua vida dá uma reviravolta quando ela conhece o famoso ator Beckett Rush no voo e depois o encontra novamente no estabelecimento hoteleiro administrado pela família anfitriã no país europeu.
O romance entre os dois não demora a surgir. Beckett embarca em uma jornada de autodescoberta para Finley que muda seu coração e influencia sua música e visão de vida até então.
Ao mesmo tempo, Sinclair encoraja Rush a abandonar a imagem de ídolo adolescente que lhe trouxe tanta fama e seguir sua verdadeira paixão como intérprete na feroz indústria do entretenimento.
No entanto, as forças que envolvem a fama de Beckett logo ameaçam destruir seus sonhos, fazendo com que Finley seja forçada a escolher o que está disposta a arriscar por amor.
ANÚNCIO
Devido aos temas que aborda e à adorável, mas simples história de amor que narra, alguns espectadores se perguntam se este drama lançado em 2021 é baseado em fatos reais.
‘Quando Te Encontrei’ é baseado em fatos reais?
A resposta é não, ‘Quando Te Encontrei’ não é baseado nem inspirado em uma história real. O filme na verdade é uma adaptação do romance juvenil ‘There You’ll Find Me’ de Jenny B. Jones.
O livro de ficção cristã foi um grande sucesso quando foi publicado em outubro de 2011. A trama narrada na obra, que possui mais de 300 páginas, difere muito pouco da apresentada no filme.
Na verdade, a fidelidade do filme ao romance da vencedora do Prêmio Carol pode ser apreciada à primeira vista na sinopse publicada no site da livraria Barnes & Noble.
"Finley Sinclair não é a típica garota de dezoito anos. Ela é inteligente, forte e motivada. Com uma próxima entrevista no conservatório de música de Manhattan, Finley precisa compor sua peça para a audição. Mas sua criatividade desapareceu com a morte de seu irmão mais velho, Will", inicia o texto.
"Decidi estudar no exterior, na Irlanda, para poder acompanhar o diário de viagem do Will. É o lugar onde ele se sentia mais próximo de Deus, e ela tem a esperança de que estar lá a ajude a fazer as pazes por tê-lo perdido. Então, ela aceita um programa de intercâmbio e embarca no avião", continua.
"Beckett Rush, o galã adolescente e bad boy de Hollywood, voa para a Irlanda para terminar de filmar seu último filme de vampiros. No voo, ele conhece Finley. Ela é a única garota que parece imune ao seu charme. Sem se abalar, Beckett a convence a ser sua assistente em troca de sua ajuda como guia turística", diz.
"Uma vez na Irlanda, Finley começa a desmoronar-se. A perda de seu irmão e a pressão da escola, sua audição e o que quer que esteja acontecendo entre ela e Beckett, a leva a um novo e perigoso vício. Quando Deus aparecerá por ela neste paraíso esmeralda?", adianta.
"Então ela experimenta algo que muda radicalmente sua perspectiva de vida. Poderia ser Deus convencendo-a de que tudo o que ela tem procurado esteve com ela o tempo todo?", conclui o resumo.
Sobre o livro, Jessica Miller da Biblioteca Pública de New Britain escreveu: “Com uma bela ambientação e personagens complexos, Jones escreveu um livro poderoso sobre o luto. Não há um final definitivo, mas os leitores ficam com a esperança de que a vida de Finley continuará melhorando”.