Famosos

Tem cura? Kim Kardashian mostra o avanço de sua psoríase e conscientiza

A empresária ainda não sabe o que desencadeou novamente a doença

¿Tiene cura? Kim Kardashian muestra el avance de su psoriasis y sensibiliza sobre esta enfermedad
Kim Kardashian tem psoríase Instagram (Instagram: @kimkardashian)

Para muitas pessoas, as celebridades ou famosas do mundo do espetáculo são perfeitas: corpos espetaculares, rostos bonitos, cabelos abundantes e uma vida luxuosa.

ANÚNCIO

Mas por trás dos luxos e da vida egocêntrica que alguns podem ter, também têm problemas, afecções e doenças que os tornam tão vulneráveis como qualquer pessoa normal.

É o caso da empresária e socialite Kim Kardashian, que há alguns anos sofre de psoríase, uma doença crônica que causa erupções cutâneas e pode afetar o rosto e outras partes do corpo.

Não sabe o que aconteceu para que voltasse

A Kardashian mais famosa luta diariamente para controlar essa condição e já recorreu a uma série de medidas, como seguir uma dieta rigorosa que a ajuda a controlar os sintomas e prevenir surtos desproporcionais.

Na última terça-feira, em seus stories do Instagram, a modelo mostrou que novamente tem psoríase nas pernas e que, apesar de ter mudado seus hábitos alimentares há meses, essa condição está atacando novamente com força.

¿Tiene cura? Kim Kardashian muestra el avance de su psoriasis y sensibiliza sobre esta enfermedad
Kim Kardashian mostra o avanço da psoríase em suas pernas Instagram (Instagram: @kimkardashian)

"Não vou mentir para vocês, isso é muito doloroso. Não tenho certeza quais foram os gatilhos. Não mudei minha dieta e tentei de tudo. A psoríase é horrível", escreveu.

A respeito disso, deixou claro que já está nas mãos de especialistas para identificar os fatores que, desta vez, a afetaram de forma tão intensa, fazendo com que a doença esteja tão forte.

ANÚNCIO

A psoríase é uma doença crônica da pele que causa o aparecimento de manchas vermelhas e descamativas. É uma condição autoimune, o que significa que o sistema imunológico do corpo ataca erroneamente as células saudáveis da pele, acelerando o processo de renovação celular.

Isso resulta no acúmulo de células mortas na superfície da pele, formando as manchas características da psoríase. A psoríase pode afetar qualquer parte do corpo, mas é mais comum nos cotovelos, joelhos, couro cabeludo e região lombar.

Embora não haja cura, existem tratamentos disponíveis para aliviar os sintomas e controlar a doença. É importante consultar um dermatologista para obter um diagnóstico correto e um plano de tratamento adequado.

De acordo com o portal da ‘Cinfasalud’, a psoríase “é uma doença inflamatória crônica da pele que se caracteriza pelo aparecimento de lesões avermelhadas e descamativas preferencialmente nos cotovelos, joelhos e couro cabeludo, e que tem a possibilidade de afetar unhas e articulações”.

Não é uma doença contagiosa nem hereditária, e embora exista predisposição genética nas pessoas que a sofrem, geralmente estão envolvidos outros fatores desencadeantes.

Os especialistas afirmam que a psoríase é originada devido a uma disfunção no sistema imunológico e pode aparecer em qualquer parte do corpo.

Manifesta-se em surtos com períodos de melhora e remissão ou piora, mas a doença se desenvolve de maneira particular em cada paciente. Às vezes, dura a vida toda.

De acordo com a Academia Espanhola de Dermatologia e Venereologia (AEDV), esta doença tem repercussões significativas no âmbito físico, emocional, sexual, laboral e econômico do paciente, e diminui de forma relevante sua qualidade de vida, com um impacto semelhante ao da diabetes, artrite ou doença pulmonar obstrutiva crônica.

Para Kim, a psoríase “é uma loucura”

Embora não represente um risco de vida para Kim Kardashian ou qualquer pessoa que a tenha, a psoríase afeta a empresária com pequenas espinhas e erupções isoladas em seu rosto, mas desta vez a inflamação está se espalhando rapidamente ao longo de sua perna.

"Minha psoríase está ficando louca, não é mesmo, pessoal? Não sei o que está acontecendo, mas já está se espalhando por toda a minha perna, para cima, para baixo e pela coxa. Isso é loucura, mas pretendo chegar ao fundo disso (...) Só queria compartilhar essa jornada com vocês. Preciso descobrir o que está acontecendo", afirmou a empresária.

Apesar de que esta doença é muito desconfortável para Kim, emocionalmente ela lida com a situação com tranquilidade e não deixa de lado seu bom senso de humor, porque a última erupção deixou algumas manchas em forma de coração, perfeitas em sua opinião agora que o Dia dos Namorados está se aproximando nos EUA.

"Estou alucinando? Vocês estão vendo também, não estão? Eu consigo ver perfeitamente. Mas também consigo ver que a psoríase está em todos os lugares", brincou.

A socialite está se empenhando em resolver essa situação em seu corpo para seguir em frente com todos os seus negócios e a criação de seus quatro filhos, fruto de seu relacionamento com Kanye West, de quem ela já está divorciada.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias