As minisséries curtas oferecem uma grande variedade de gêneros, desde romance até ação e drama, através de uma narrativa ágil que permite que a história se desenvolva em poucos episódios.
ANÚNCIO
Geralmente, essas produções são condensadas em uma única temporada de aproximadamente oito a dez episódios, embora algumas tenham apenas quatro. Ao contrário de uma série normal, uma série curta ou limitada não apresenta personagens recorrentes ou histórias contínuas em temporadas posteriores. Portanto, uma vez que a temporada termina, toda a história chega ao fim para sempre, sem deixar pontas soltas.
Nos últimos anos, a Netflix surpreendeu ao apostar corretamente em produções estrangeiras, que estão disponíveis em seu catálogo com dublagem e legendas que tornam o idioma não um impedimento para desfrutá-las.
Se você está curiosa para ver algo diferente e conhecer histórias de outros cantos do mundo, aqui está uma lista com algumas das minisséries que se tornaram favoritas na plataforma.
Minisséries internacionais que são as favoritas na Netflix
‘O Legado’ (Coreia do Sul)
Esta minissérie coreana está ocupando o primeiro lugar na produção mais assistida globalmente em língua não inglesa. Embora esteja dividida em duas partes, até agora a primeira parte conta com seis episódios.
Criada pelo diretor de ‘Train to Busan’, Yeon Sang-ho, e dirigida por Min Hong-nam, o drama sul-coreano é um thriller que induz à paranoia em seus primeiros três episódios e evoca o medo inquietante e ambíguo do K-horror.
A sinopse oficial diz: “após a morte de um tio desconhecido, uma mulher herda um cemitério e se encontra no centro de uma série de assassinatos e segredos obscuros”.
ANÚNCIO
‘Berlim’ (Espanha)
“Apenas existem duas coisas que podem transformar um dia ruim em um dia maravilhoso: uma é o amor e a outra é um saque milionário”, é a premissa de ‘Berlim’, o tão esperado spin-off de ‘La Casa de Papel’ com o qual a Netflix conquistou os fãs da saga.
Após seguir um grupo de estranhos com apelidos de cidades que se unem para roubar a Casa da Moeda da Espanha, liderados pelo Professor e Berlim, agora é através de sua própria série que o passado deste último é mostrado com mais profundidade. Em apenas oito episódios, você terá uma história cheia de ação, romance, suspense e uma dose perfeita de humor para equilibrar a tensão.
‘Um conto perfeito’ (Espanha)
“Margot foge do seu próprio casamento e sente-se à deriva. O que ela não sabe é que David e seu encantador caos podem ajudá-la a encontrar o caminho.”
Esta minissérie de apenas cinco episódios é ideal para quem procura uma comédia romântica tranquila e bonita. Embora siga a fórmula de duas pessoas de origens diferentes que, por acaso do destino, se encontram, se apaixonam e enfrentam altos e baixos do amor, aprendendo grandes lições ao longo do caminho, ela se manteve no Top 10 da Netflix por várias semanas, então vale à pena assistir pela primeira vez ou, por que não?, repetir.
‘Desaparecido para sempre’ (França)
A minissérie francesa foi criada por David Elkaïm e Vincent Poymiro e é baseada no romance homônimo de Harlan Coben de 2002. Ambientada em Nice, França, a história segue Guillaume Lucchesi, que testemunhou a morte das duas pessoas que mais amava: Sonia, seu primeiro amor, e seu irmão Fred.
Dez anos depois, o passado ressurge quando sua namorada, Judith, desaparece repentinamente após o funeral de sua mãe. Guillaume não vai parar por nada para encontrar Judith.
Querida criança (Alemanha)
Uma minissérie alemã de suspense na Netflix que sai do convencional não apenas por ser uma produção estrangeira de um país que já nos trouxe séries como ‘Dark’, mas também porque, em apenas seis episódios, propõe uma história diferente.
A história segue Lena, que vive em completo isolamento com dois filhos, Hannah e Jonathan, em uma casa de segurança máxima, onde eles têm horários estritos estabelecidos para realizar suas atividades.
Até que a jovem encontra uma maneira de escapar, mas sofre um acidente quase fatal e acaba no hospital acompanhada de Hannah.
‘De quem estamos fugindo, mamãe?’ (Turquia)
As séries turcas têm tido grande força na plataforma e esta não é a exceção. Com apenas sete episódios e uma trama intrigante, “De quem estamos fugindo, mamãe?” se tornou uma das favoritas.
Trata-se de uma minissérie que segue uma mãe e sua filha que têm um vínculo inquebrável no modo ‘nós contra o mundo’. Ambas têm estado fugindo por um tempo, se escondendo de alguém em hotéis de luxo, mas à medida que a história se desenrola, percebemos que talvez a mãe não seja nenhuma vítima.