A Netflix arriscou tudo e acertou com ‘A Sociedade da Neve’, um filme que já se tornou um dos mais assistidos do ano na plataforma devido à forma tão humana como conta a corajosa luta dos jovens sobreviventes do acidente aéreo nos Andes em 1972.
ANÚNCIO
O diretor espanhol J. A. Bayona (’O orfanato’, 2007) baseou-se no livro homônimo de Pablo Vierci, bem como nos testemunhos dos próprios sobreviventes, para se concentrar em retratar a fé, o coração e o espírito de luta que lhes permitiu sobreviver por 72 dias nas condições mais perigosas, mas sempre cuidando uns dos outros.
Além disso, a proposta de Bayona, que foi muito aplaudida por todos, foi arriscada ao colocar Numa Turcatti como narrador principal, um dos jovens que faleceu pouco antes do resgate, mas que foi peça fundamental para a sobrevivência de seus colegas.
O filme já recebeu várias e merecidas indicações nas categorias de Melhor filme em língua estrangeira no Globo de Ouro e Melhor Filme Estrangeiro no Critics Choice Awards, e está se destacando para ganhar o Oscar de Melhor Filme Internacional e Melhor Maquiagem e Figurino.
Embora ‘A Sociedade da Neve’ tenha se mantido no Top 10 de filmes em língua estrangeira na Netflix, dois filmes estrangeiros recentemente adicionados à plataforma a deslocaram para a posição três.
Estes são os filmes que o desbancaram
‘Caçadores de Badland’
Este é um filme de ação sul-coreano dirigido por Heo Myung-haeng que atua como sequência de ‘Concrete Utopia’ de 2023 e ocorre depois que Seul é quase aniquilada por um terremoto e a Terra se torna um deserto sem lei.
É então que o caçador aposentado chamado Nam-san retorna ao campo para salvar um adolescente mantido em cativeiro por um médico louco e um grupo de cultistas.
ANÚNCIO
A primeira parte se tornou um verdadeiro sucesso na Coreia do Sul e internacionalmente. Foi aclamada pela crítica, o que a levou a ter uma forte candidatura a Melhor Filme Internacional no Oscar, além de se posicionar entre os cinco filmes de maior bilheteria na Coreia em 2023.
Esta segunda parte é estrelada pela lenda coreana Ma Dong-Seok. Dado esse contexto, não é surpreendente que os fãs tenham esperado ansiosamente por essa estreia e que agora esteja em primeiro lugar na plataforma.
‘60 Minutos’
No novo filme de ação da Netflix, Emilio Sakraya interpreta o lutador de MMA Octavio, preso em uma corrida espetacular contra o tempo. Com apenas 60 minutos para chegar ao aniversário de sua filha, o tempo está se esgotando e seus inimigos estão em seu encalço.
É um filme do diretor e co-roteirista Oliver Kienle. Philip Koch é o criador e roteirista, além de trabalhar como produtor junto com Quirin Berg, Max Wiedemann e Maximilian Vetter. ‘60 Minutos’ é uma produção da Nocturna e W&B Television.
O público definitivamente desfruta da tensão que as histórias causam quando o tempo está contra o protagonista, então esse tem sido o principal atrativo de ‘60 Minutos’.