Filmes e Séries

5 séries curtas na Amazon e Netflix para combater os dias ruins

Essas séries curtas são perfeitas para assistir quando o dia não está bom

Little Fires Everywhere
Séries curtas para melhorar o dia Divulgação (Amazon Prime Video)

Todos temos aqueles ‘dias ruins’, em que sentimos que há uma nuvem cinzenta sobre nós que não nos deixa concentrar ou avançar. Se a isso se somar o cansaço e o estresse das tarefas diárias que não param, tudo pode parecer mil vezes pior do que realmente é.

ANÚNCIO

Seja você entediada, doente, acabou de receber uma má notícia ou está passando por um desgosto amoroso que te enfraqueceu, o remédio mais simples mas efetivo pode ser assistir a uma série curta, daquelas que te fazem sentir bem por oferecer histórias positivas com final feliz ou cujos personagens têm uma faísca especial que te deixam grandes lições.

Se não souber por onde começar, você deve saber que a Netflix e a Amazon têm as melhores opções e aqui estão elas. São tão curtas que você até pode terminá-las em um dia.

Melhores séries curtas para assistir na Amazon e Netflix

Uma série curta ou limitada (também conhecida como minissérie) é um programa que se condensa em uma única temporada de aproximadamente oito a dez episódios. Ao contrário de uma série normal, uma série curta ou limitada não apresenta personagens recorrentes ou histórias contínuas em temporadas posteriores. Portanto, uma vez que a temporada termina, toda a história chega ao fim para sempre.

Uma das vantagens dessas é que é um compromisso de pouco tempo, ou seja, você não terá que investir inúmeras semanas ou meses para terminar. Além disso, se você não estiver no clima de dedicar quase duas horas do seu tempo para assistir a um longa-metragem, um simples episódio de 25 a 45 minutos pode ser uma melhor alternativa para você.

‘Gilmore Girls: Um Ano para Recordar’

Gilmore Girls: A Year in Life
'Gilmore Girls: Um Ano para Recordar' Divulgação (Netflix)

Devido à grande popularidade do programa original, ‘Gilmore Girls’, esta minissérie é um renascimento independente que oferece aos fãs uma jornada final com seus queridos personagens.

Ela tem apenas 4 episódios que se passam ao longo das quatro estações diferentes do ano, então os fãs da série original ficarão felizes em saber que Lauren Graham e Alexis Bledel retornaram para retomar seus papéis como a famosa dupla Lorelai e Rory Gilmore. Scott Patterson e Kelly Bishop também retornam da série original.

ANÚNCIO

Onde assistir: Netflix.

‘Um conto perfeito’

Un cuento perfecto
'Um Conto Perfeito' Divulgação (Netflix)

Uma minissérie que já se tornou um clássico na plataforma da Netflix. Embora a trama possa parecer clichê, é perfeita para te fazer sentir bem, principalmente se você acredita que amores bonitos e destinados a ser existem.

A série é estrelada por Anna Castillo, Álvaro Mel e Ana Belén e é baseada no romance homônimo da autora Elísabet Benavent, que já possui duas adaptações na Netflix de outras de suas obras: ‘Valeria’ (2020) e ‘Fuimos canciones’ (2021).

Onde assistir: Netflix.

‘As coisas para limpar’

Las cosas por limpiar
'As Coisas para Limpar' Divulgação (Netflix)

Esta minissérie de drama americana é inspirada no livro autobiográfico de Stephanie Land, ‘Maid: Hard Work, Low Pay, and a Mother’s Will to Survive’ e publicada com o título ‘Criada’.

A trama gira em torno de Alex (interpretada por Margaret Qualley), uma mãe solteira que faz trabalhos domésticos para sobreviver enquanto busca escapar de um relacionamento abusivo e luta contra a pobreza para dar uma vida melhor a sua filha Maddy.

Esta história não apenas nos dá um exemplo da tragédia das relações abusivas e famílias desfeitas, mas também revela como a burocracia governamental complica as coisas. Além disso, explora a força inspiradora e inabalável de uma mãe.

Onde assistir: Netflix

‘Pequenos incêndios por toda parte’

Little Fires Everywhere
'Pequenos Incêndios em toda Parte' Divulgação (Amazon Prime Video)

A história gira em torno de Mia Warren, uma mulher que decide recomeçar sua vida com sua filha em Shaker Height, uma pequena cidade em Ohio. Lá, ela conhece Elena Richardson, a proprietária da casa em que vivem, e logo percebem que seus ideais são incompatíveis, mas escolhem tolerar uma à outra pelo bem de seus filhos.

No entanto, após muito esforço, um evento desencadeia um grande conflito entre ambas que trará grandes lições.

Onde assistir: Amazon Prime

‘Isabel’

Uma série curta no Amazon Prime que explora o lado mais íntimo da escritora Isabel Allende. “Isabel” adentra no lado mais íntimo de Isabel Allende com um roteiro autêntico e uma pesquisa profunda, garantindo que estejamos vendo muitas verdades dentro da ficção. Para aqueles que procuram informações e os bastidores da vida de seus escritores favoritos, esta série vai conspirar para manter sua atenção o tempo todo.

Onde assistir: Amazon Prime

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias