Famosos

O rosto de Kylie Jenner causa impacto e desencadeia debate sobre os efeitos de preenchimentos versus cirurgia estética

Aparência da jovem de 26 anos tem sido alvo de críticas ao longo dos anos, especialmente porque sempre negou ter feito intervenções estéticas

Kylie Jenner
Kylie Jenner (Instagram)

Kylie Jenner está mais uma vez no centro das atenções depois de aparecer na Semana de Alta Costura de Paris, especificamente na passarela da marca Jean Paul Gaultier. No entanto, apesar da empresária ter optado por um visual deslumbrante composto por um vestido de alta costura com corset e camadas fluidas de tule champanhe na parte superior, foi o seu rosto que mais deu o que falar.

ANÚNCIO

"Ela está na casa dos 20 anos e parece ter 40"; "Por que a Kylie sempre parece uma senhora mais velha?"; "Tantas cirurgias já a fazem parecer uma senhora"; "Eu tenho 40 anos e pareço mais jovem do que ela, que está na casa dos 20"; "Será que ela acabou de fazer 45 anos???", lê-se nas redes sociais.

De acordo com o TMZ, a empresária “certamente sentia-se ela mesma naquele momento e até publicou alguns vídeos dela no programa, mas infelizmente muitas pessoas tinham coisas desagradáveis a dizer sobre a sua aparência... especificamente, a ideia de que ela parecia um pouco ‘velha’.”

O que aconteceu com o rosto de Kylie Jenner?

A aparência da jovem de 26 anos tem sido alvo de críticas ao longo dos anos, especialmente porque sempre negou ter feito intervenções estéticas que, segundo os internautas, “são óbvias”. No entanto, ela revelou à revista ‘Paper’ que sim, tinha colocado preenchimento nos lábios e em outras partes do rosto com o objetivo de manter sua aparência jovem sem ser “muito agressiva”.

"As pessoas pensam que passei por cirurgia e reconstruí completamente o meu rosto, o que é completamente falso. Estou aterrorizada! Eu nunca fiz isso. Eles não entendem o que um bom cabelo, maquiagem e, por exemplo, preenchimentos realmente podem fazer. São preenchimentos. Não nego", explicou.

Kylie colocou preenchimento labial pela primeira vez em 2015 após se sentir insegura sobre o tamanho de seus lábios e transformou isso nos primeiros Kylie Lip Kits de grande sucesso. Em julho de 2018, causou sensação ao anunciar que havia removido todo o preenchimento, mas logo depois voltou a colocar preenchimento labial novamente.

No entanto, ter falta de confiança nessa área da vida não significa que lhe falte segurança em outras partes. "Sim, adoro lábios carnudos e queria ter lábios carnudos, mas ao crescer... eu era a garota que agia para todos", afirmou.

ANÚNCIO

Após o escândalo na Semana da Moda em Paris, os internautas expressaram que "ela deveria parar de usar enchimentos" e "optar por uma cirurgia estética" ou "aplicar botox". No entanto, quais são os verdadeiros riscos de qualquer um desses procedimentos?

Kylie Jenner abre debate

De acordo com o NHS, os preenchimentos faciais e labiais (preenchimentos dérmicos) são substâncias que são injetadas no rosto, preenchem linhas e rugas e adicionam volume a áreas como os lábios ou bochechas.

Estes não são permanentes e sua duração depende de fatores como o tipo de preenchimento e onde é injetado. A maioria contém uma substância natural chamada ácido hialurônico e permite que o resto do rosto continue envelhecendo normalmente.

Os riscos dos preenchimentos dérmicos dependem se o procedimento foi realizado corretamente e do tipo de preenchimento utilizado, por isso é importante sempre procurar especialistas certificados e constantemente atualizados.

Problemas graves são raros, mas podem incluir infecção, uma aparência granulada sob a pele, que pode exigir tratamento com cirurgia ou medicamentos, cicatrizes e até mesmo cegueira permanente, decorrente de vasos sanguíneos bloqueados no rosto.

Quanto à questão de se é ‘melhor’ fazer uma cirurgia plástica facial, a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos aponta que os riscos do lifting facial, embora raros, incluem: sangramento, trombose venosa profunda, complicações cardíacas e pulmonares, lesão do nervo facial com fraqueza, infecção, dormência ou outras alterações na sensação da pele, dor persistente, cicatrização inadequada de feridas e perda de pele, inchaço prolongado, irregularidades e descoloração da pele.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias