Famosos

Harry e Meghan: novo ataque à família real apesar dos problemas de saúde

O casal foi novamente alvo de críticas após sua aparição na Jamaica

Príncipe Harry / Meghan Markle
Meghan e Harry Chris Jackson/Getty Images (Chris Jackson/Getty Images for the Invictus Ga)

Os membros da realeza britânica estão passando por momentos difíceis depois que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal da qual poucos detalhes são conhecidos, mas que a deixará hospitalizada por pelo menos 14 dias, e seu marido, o príncipe William, cancelou todos os seus compromissos para acompanhá-la.

ANÚNCIO

Mas a princesa de Gales não foi a única, pois o Rei Charles III também está a apenas alguns dias de passar por uma cirurgia na próstata, o que faria com que Camila Parker assumisse algumas obrigações reais.

Apesar do momento tenso da família real, o príncipe Harry e Meghan Markle reapareceram durante a estreia de ‘Bob Marley: One Love’ e têm indignado os seguidores da monarquia por um gesto particular.

Harry e Meghan, o último 'ataque' à família real

Phil Dampier, especialista na família real britânica, classificou o príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle como "insensíveis" em relação à monarquia, apesar de tudo o que eles receberam por serem membros.

A irritação de Phil reside na pose que os ex-duques de Sussex fizeram no evento com o Primeiro Ministro da Jamaica, Andrew Holness, que expressou sua opinião de abandonar a monarquia britânica em favor de transformar o país centro-americano em uma república, juntamente com Marlene Malahoo Forte, outra política abertamente antimonárquica.

“É quase certo que, em algum momento, a Jamaica seguirá seu próprio caminho e, em circunstâncias normais, não haveria nada de errado em os duques de Sussex comparecerem à estreia de um filme. Mas justamente nestes tempos, em que a Jamaica está cada vez mais cogitando deixar a monarquia, esse gesto é bastante inconsciente”, afirmou.

Dampier entende que a Jamaica traga “lembranças felizes” para Harry e Meghan, pois foi lá que eles teriam decidido viver juntos para o resto da vida, mas a situação também ocorreu no meio da crise de saúde que estão enfrentando.

“Está claro que lá o casal se sentiu em casa”, disse, mas no entanto “estão enviando uma mensagem de apoio a esse país quando, por outro lado, não encontraram tempo necessário para fazer uma demonstração pública de apoio ao rei ou à princesa de Gales... Talvez tenham feito isso em particular, mas é evidente que não estão se esforçando para dizer alto e claro que desejam uma reconciliação, e essa aparição enfatiza mais uma vez o mundo diferente em que vivem agora”, concluiu.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias