Uma nova tempestade está abatendo a rainha Letizia, após o escândalo amoroso vivido pelas fortes declarações de seu ex-cunhado, Jaime del Burgo, que afirmou que ambos foram amantes. Os problemas parecem não acabar na vida real espanhola e agora ela está exposta novamente.
ANÚNCIO
Embora Letizia e o Rei Felipe VI tenham decidido guardar silêncio em meio aos ataques e fofocas, as controvérsias não param para a casa real da Espanha e agora trouxeram de volta a morte de Érika, a irmã mais nova da monarca.
Foi em fevereiro de 2007 que o suicídio de Érika Ortiz foi conhecido, quando ela tinha apenas 31 anos de idade, após supostamente ingerir um frasco de comprimidos, devido aos problemas de saúde mental que enfrentava. No entanto, agora estão responsabilizando Letizia pelo ocorrido.
Acusam a rainha Letizia pelo suicídio de sua irmã
Durante o programa do Youtube ‘A reunião secreta’, o jornalista Jaime Peñafiel, encarregado de revelar a suposta infidelidade da rainha, voltou a atacá-la ao mencioná-la como uma peça importante em torno da morte de Érika.
De acordo com o comunicador, ele tem algumas fontes que garantem que a ex-jornalista tinha problemas de infertilidade e estava tratando-os em uma clínica em Valência. No meio de seus problemas para se tornar mãe, foi Érika quem doou os óvulos para que ela pudesse conceber descendência.
"Érika cedeu seus óvulos para Letizia poder engravidar. Isso não é ruim, estranho ou criticável. Aparentemente, é por isso que Érika tinha paixão pelas filhas de Letizia, porque eram suas meio-filhas", disse.
Segundo o exposto, foi essa mesma ‘paixão’ que fez com que a rainha proibisse ela de ir a Zarzuela para vê-las. Naquela época, ela estava grávida da princesa Sofia e Leonor já tinha 2 anos.
ANÚNCIO
A tensa situação teria terminado com o suicídio da irmã da rainha, após uma profunda depressão, segundo fontes de Peñafiel.
Jaime del Burgo, já havia alertado sobre os problemas de fertilidade de Ortiz quando mencionou que ambos desejavam ter um filho juntos por meio de gestação subrogada, o que alimenta ainda mais a teoria dos problemas que Letizia tinha.
No meio do furacão que a casa real da Espanha enfrenta, os monarcas têm aparecido em alguns eventos, mas o distanciamento e frieza que têm mostrado denunciam a crise matrimonial que afirmam estar enfrentando, depois que Del Burgo expôs a cronologia de seu romance.