Filmes e Séries

3 filmes que vão tornar você mais forte se não se sente 100% neste começo de ano

São perfeitos para assistir se não tem se sentido tão bem neste início de 2024

Little Miss Sunshine

Todos temos dias em que não nos sentimos completamente bem. Especialmente o início do ano pode ser difícil para muitos devido a todas as expectativas sobre começar um novo ciclo. Talvez você esteja entediada, doente ou letárgica por voltar à rotina após a temporada de festas. Talvez você tenha acabado de receber uma má notícia que te deixou mal ou talvez esteja passando por um desgosto amoroso que te enfraqueceu.

Seja qual for o caso, às vezes você simplesmente quer pausar tudo, escapar por um momento da sua realidade para recarregar as energias. Quando você está lutando contra a tristeza, se envolver em um bom filme pode ser uma distração terapêutica e, de fato, existem algumas produções que especialistas classificaram como "ideais para levantar o ânimo". Aqui estão algumas delas.

Estes filmes vão te dar forças

‘Pequena Miss Sunshine’

Esta é uma comédia dramática que gira em torno da família Hoover, composta por indivíduos com suas próprias peculiaridades e lutas. Quando a pequena Olive Hoover se qualifica para o concurso de beleza Little Miss Sunshine, toda a família embarca em uma viagem pelo país para apoiar seu sonho. No caminho, eles encontram uma série de contratempos cômicos e emocionantes, que obrigam cada membro a enfrentar seus problemas pessoais e crescer juntos como família.

Trata-se de uma história sobre o poder da resiliência e da ideia de que não importa o quão extravagantes ou disfuncionais nossas famílias possam ser, são elas que nos apoiam nos momentos bons e ruins. Também traz valiosas lições, como perseguir os sonhos e aceitar as imperfeições para nos vermos como seres únicos e especiais que somos.

‘A Vida Secreta de Walter Mitty’

The secret life of Walter Mitty

É a história de Walter Mitty, um homem que nunca fez nada extraordinário em sua vida e passa a maioria dos dias fascinado pelas possibilidades de sua imaginação. Sua vida monótona muda quando surge uma oportunidade de embarcar em uma viagem que o levará a uma jornada de autodescoberta para encontrar sua verdadeira paixão e propósito. É um filme que ensinará a importância de perseguir os sonhos, abraçar o momento presente e aproveitar ao máximo cada momento, em vez de ficar preso em devaneios ou arrependimentos.

‘Mamma Mia! 2′

Mamma Mia

Se a primeira parte é garantia para te fazer sentir bem, a segunda é o dobro. Até mesmo os mais céticos acabam com um sorriso ou pelo menos sentindo um abraço no coração que não sabiam que precisavam.

‘Mamma Mia 2′ vai e vem entre as primeiras desventuras da jovem hippie Donna Sheridan (Lily James), que finalmente a levam a uma remota ilha grega onde concebe sua filha Sophie (Amanda Seyfried), que, atualmente, busca superar a morte de sua mãe enquanto mantém o negócio que tanto lhe custou estabelecer.

Começando pelo fato de que está cientificamente comprovado que as músicas do ABBA levantam o astral, as lições que este filme deixa são suficientes para te lembrar do que realmente importa: como as melhores coisas acontecem de forma inesperada, mesmo que no momento você não esteja passando por um bom momento. Nem sempre você pode prever sua vida tanto quanto gostaria, mas sempre há uma chance de o Sol brilhar.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM