Filmes e Séries

Filme sueco na Netflix aborda importância da família em momento de dor

Longa já está fazendo sucesso no Top 10 da Netflix com trama emocionante

Gracias, lo siento
Cena de 'Obrigado, Desculpe' Divulgação (Netflix)

A Netflix apostou e venceu ao incluir em sua plataforma produções estrangeiras que, longe de passarem despercebidas pela barreira do idioma, se tornaram um sucesso mundial.

ANÚNCIO

Desde as minisséries espanholas e os dramas coreanos, até os filmes noruegueses, franceses, alemães e dinamarqueses, sempre há uma nova produção que vai tirar você da sua zona de conforto com histórias, protagonistas e estilos de produção diferentes.

É assim que ‘Obrigado, desculpe’ (’Thank You, I’m Sorry’), um filme de origem sueca, chegou para surpreender os usuários da plataforma, ocupando agora o segundo lugar no Top 10 Global da plataforma.

Gracias, lo siento
Cena de 'Obrigado, Desculpe' Divulgação (Netflix)

Sobre o que é o filme?

“Sara tem uma família perfeita com Daniél, seu filho Eliot e o bebê que está a caminho. Mas sua vida dá uma reviravolta inesperada no final da gravidez e ela fica sozinha. Logo recebe o apoio de quem menos esperava: Linda, a irmã mais velha com quem estava distante - uma adulta imatura com um cachorro - se oferece para se mudar com ela e ajudá-la”, diz a sinopse oficial.

Uma história emocionante sobre perdão, família e irmandade, ‘Obrigado, Desculpe’ foca em Sara (Sanna Sundqvist, Tore, Bonus Family), que vive em uma família nuclear perfeita com Daniél (Mattias Ramos, Steam Room Stories), seu pequeno Eliot (Amaël Blomgren Alcaide) e um segundo filho a caminho.

Gracias, lo siento
Cena de 'Obrigado, Desculpe' Divulgação (Netflix)

É então que sua vida dá uma reviravolta e Sara, que está muito grávida, de repente fica sozinha. Mas a ajuda logo chega de uma fonte completamente inesperada quando a irmã mais velha de Sara, Linda, uma adulta imatura e indefesa com um cachorro grande e errático, aparece do nada e se oferece para se mudar e ajudar.

Ser mãe é difícil, mas é ainda mais quando se tem que fazer o trabalho sozinha, especialmente se você esperava ter um companheiro na jornada. ‘Obrigada, desculpe’ descreve perfeitamente isso através de Sara, que tem que lidar com a ausência de seu marido e as dificuldades de se conectar com a família de seu marido em seu lugar, além de ter que se manter equânime por sua gravidez. É aqui que sua conexão com sua irmã Linda, da qual está separada, impulsiona a história.

ANÚNCIO

Gracias, lo siento
Cena de 'Obrigado, Desculpe' Divulgação (Netflix)

Sanna Sundqvist e Charlotta Björck conseguem representar as relações tensas, mas claramente amorosas, de forma natural, e é encantador ver as formas mundanas em que restabelecem seu vínculo. É uma história única, embora alguns críticos afirmem que, às vezes, parece apressada e parte do humor pode ser totalmente desagradável.

Talvez ‘Obrigado, desculpe’ não se conecte com todos os espectadores através da sua comédia, mas é uma descrição bastante matizada e comovente de um personagem que não é tão comum.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias