As rupturas amorosas nunca são fáceis. Mesmo quando um romance termina de forma amigável, os sentimentos em relação ao outro nem sempre terminam ao mesmo tempo que o relacionamento.
ANÚNCIO
Ao contrário, o amor por um ex às vezes costuma resistir e permanecer para nos fazer sentir falta do que tivemos e imaginar o que poderíamos ter construído juntos se o romance tivesse continuado.
Durante as complexas etapas do luto, algo que pode trazer muito conforto e também uma espécie de processo catártico é assistir a uma boa série de televisão, mas não pode ser qualquer uma.
O programa de televisão ideal para assistir neste momento deve ser daqueles que nos lembrem que romper faz parte da vida e as emoções que provocam não são eternas, embora pareçam ser.
Séries ideais para superar o seu ex de uma vez por todas
Por isso, a seguir, apresentamos uma lista com cinco das melhores séries de televisão para assistir após uma ruptura amorosa e superar de uma vez por todas o seu ex-parceiro para seguir em frente.
‘Dollface’ (2019-2022)
A série de comédia gira em torno de Jules Wiley, uma jovem mulher que se sente mais sozinha do que nunca em sua vida depois que seu namorado de cinco anos, Jeremy, termina o relacionamento do nada.
Após o rompimento, a protagonista percebe que estava tão envolvida em seu relacionamento que negligenciou suas amigas, Madison e Stella, que seguiram suas vidas sem ela.
ANÚNCIO
A trama centra-se nos esforços de Jules para retomar suas amizades e descobrir quem está solteira. Com duas partes, lembrará que os relacionamentos românticos não são os únicos importantes.
‘Vida Amorosa’ (2020-2021)
A série de antologia com duas temporadas é ideal para assistir se você está procurando algo que te lembre que a angústia que sentimos em um momento eventualmente pode nos levar ao nosso final feliz.
Na primeira temporada da série, a trama se concentra na vida amorosa de Darby Carter; enquanto isso, a segunda temporada foca na jornada de Marcus Watkins no campo sentimental.
Os episódios são um retrato das relações fundamentais na vida deles. Ambos devem constantemente curar seus corações à medida que seus romances começam e terminam ao longo do tempo.
Ao longo da série, é possível vê-los crescer e descobrir o que querem e o que não querem em um relacionamento antes de serem felizes no amor. No final, é um lembrete de que a dor não é permanente.
‘Alta fidelidade’ (2020)
Encabeçada por Zoë Kravitz, a série segue a dona de uma loja de discos chamada Rob um ano depois do pior término de sua vida. Ela ainda não superou o fim desse relacionamento.
Por isso, decide recorrer aos seus cinco maiores desamores para entender o que deu errado. Durante a série, Rob percebe que não é responsável pelo fim de todos os seus relacionamentos passados.
No entanto, ela tem um histórico de autossabotagem e medo de compromisso. A história da protagonista pode te inspirar a embarcar em sua própria jornada de reflexão e cura.
‘New Girl’ (2011-2018)
Zooey Deschanel protagonizou as sete temporadas desta série interpretando Jessica Day, uma professora na casa dos 20 anos que fica desiludida ao descobrir que seu namorado a está traindo.
A protagonista termina um relacionamento e se muda para Los Angeles com três rapazes. Embora no início eles não tenham certeza se ela vai morar com eles, com o tempo eles se tornam próximos e se apoiam mutuamente.
Ao longo da trama ideal para rir às gargalhadas, Jessica luta para se encontrar no caminho. Ao mesmo tempo, acaba encontrando um novo e melhor amor em um de seus colegas de casa.
‘Jane, a virgem’ (2014-2019)
Durante cinco temporadas, a trama conta a vida de Jane Villanueva, uma jovem de 23 anos responsável e animada em construir uma vida ao lado de seu namorado perfeito, com quem não mantém relações.
No entanto, os planos de sua vida desmoronam quando ela é acidentalmente inseminada por uma ginecologista que está passando por um momento difícil. Por obra do destino, o esperma pertence a Rafael.
Ele é nada mais, nada menos que um antigo amor platônico da protagonista que agora está casado com uma mulher cruel e é dono do hotel onde ela casualmente está trabalhando.