Esses prêmios tão importantes no mundo do entretenimento como o Oscar e o Globo de Ouro sempre têm apresentadores que começam a animação com piadas muito sarcásticas sobre os principais atores e atrizes presentes nesses auditórios.
ANÚNCIO
Nesta ocasião, foi a vez do Globo de Ouro de 2024, que ficará marcado pela apresentação do comediante Jo Koy, não exatamente porque fez o público rir com suas piadas, mas sim porque teve o efeito oposto: despertou desconcerto entre os profissionais da sétima arte nesta 81ª edição, que ainda tentava deixar para trás o histórico mais complexo desses prêmios.
A brincadeira da bateria que o comediante fez afetou muitas pessoas, incluindo a cantora Taylor Swift: “Qual é a grande diferença entre os Globos de Ouro e a NFL? Nos Globos de Ouro, vemos menos planos de Taylor Swift”, disse Jo Koy, conforme relatado pelo portal Europa FM.
No mesmo instante, a câmera focava em Swift e sua expressão de circunstância, sendo celebrado o seu gole na taça para demonstrar a vergonha que também estavam sentindo os espectadores.
Selena Gomez e a vergonha
Mas das expressões de descontentamento que mais chamaram a atenção nas redes sociais, a de Selena Gomez foi a mais notável. Ela não conseguiu disfarçar a vergonha alheia que sentiu ao ouvir uma das várias piadas do comediante sobre o filme Barbie.
Jo Koy caracterizou a Barbie como "um filme baseado em uma boneca com seios grandes" e acrescentou, para completar o incômodo, que ela passa "de ser uma beleza perfeita a ter mau hálito, celulite e pés planos, ou como os diretores de elenco chamam de atuar".
A piada, à qual também reagiu o elenco do filme de Greta Gerwig, tinha a intenção de fazer uma análise do sucesso do filme sobre a boneca da Mattel, mas não foi muito bem-sucedida.
ANÚNCIO
As desculpas de Jo Koy
Vários dos colegas da protagonista de Só Assassinatos no Edifício também tiveram uma reação de descontentamento, como foi o caso do ator Harrison Ford, que ao ouvir a suposta piada, olhou para baixo e balançou a cabeça incrédulo.
Margot Robbie, Emma Stone, Helen Mirren e Ayo Edebiri foram capturadas pelas câmeras com as mesmas expressões desoladas pelo comentário inapropriado.
Quando o apresentador percebeu que as piadas não estavam recebendo a aprovação do público, ele se desculpou dizendo que “nem todas as piadas ele tinha escrito”.