Shakira conseguiu transformar as adversidades em triunfos, pois depois de passar por um turbulento 2022 após a separação de Gerard Piqué, o que resultou em um dos maiores escândalos do mundo do entretenimento devido à infidelidade do empresário com Clara Chía Martí, ela ressurgiu das cinzas como uma fênix e conseguiu se posicionar entre as mulheres mais poderosas.
ANÚNCIO
A cantora conseguiu superar o assédio da imprensa, a exposição midiática, as mentiras de seu ex, os problemas legais pela custódia de seus filhos, Milan e Sasha, assim como apoiou seus pais durante suas doenças e até se mudou para Miami para começar um novo capítulo em sua vida.
Todas essas experiências encheram-na de poder e ensinamentos que ela decidiu expressar em suas letras depois de retornar à cena musical após vários anos de pausa para dedicar tempo à sua família. Sua força a levou a se tornar uma das mulheres do momento, conseguindo passar de um ano turbulento para um 2023 cheio de sucessos.
Shakira e as conquistas que ela alcançou este ano
Shakira conseguiu mostrar ao seu ex-parceiro o quão forte ela pode ser ao emergir e multiplicar sua fortuna com um ano histórico.
Temas como ‘El Jefe’, ‘TQG’, com Karol G, ‘Te felicito’, com Rauw Alejandro, ‘Monotonía’, com Ozuna, e ‘Sesión 53′, com Bizarrap, conseguiram posicioná-la no topo das diferentes plataformas musicais como a mais ouvida.
Shakira e a lista de seus sucessos em 2023
11 de Janeiro de 2023
Ele lançou sua 'Session 53' com Bizarrap.
13 de janeiro de 2023
A 'Session 53', que era uma música de ataque ao Piqué e sua nova namorada, entrou no Top 50 global e se posicionou como a música número 1 do Spotify no mundo, com 14,4 milhões de reproduções em 24 horas.
ANÚNCIO
14 de janeiro de 2023
'Session 53' alcançou mais de 100 milhões de visualizações no YouTube, sendo a música em espanhol mais rápida a conseguir esse feito.
25 de janeiro de 2023
‘Session 53′ superou as 200 milhões de visualizações no YouTube.
24 de fevereiro de 2023
Voltou a ser tendência ao lançar ‘TQG’, junto com Karol G.
26 de fevereiro de 2023
O tema posicionou-se na segunda posição nas listas globais do Spotify, com duas músicas no top 6 das listas globais do Spotify naquele momento.
4 de março de 2023
Foi inaugurado o Museu de Shakira dos Grammy em Los Angeles e ficou conhecido como 'Gtammy Museum'.
16 de março de 2023
Tornou-se a única artista feminina em 2023 com 2 canções #1 no Global Top 50 do Spotify.
Além disso, ela foi a primeira a estrear no Top 10 da Billboard 100 com uma música em espanhol, e se tornou a única artista feminina com mais músicas em primeiro lugar nas paradas.
6 de maio de 2023
A cantora foi homenageada como a primeira Mulher Latina do Ano pela Billboard no evento inaugural ‘Mulheres Latinas na Música’.
10 de maio de 2023
Lançou o tema 'Acróstico', que foi a estreia musical de seus filhos.
19 de junho de 2023
Lançou ‘Copa Vazia’ junto com Manuel Turizo.
12 de setembro de 2023
Ele se destacou no MTV VMA’s e recebeu o prêmio Video Vanguard Award, que celebra as trajetórias de personalidades que deixaram sua marca na indústria musical, e ofereceu uma performance de pouco mais de dez minutos em que repassou vários de seus sucessos musicais, a maioria deles em suas versões em inglês.
19 de setembro de 2023
Shakira recebeu 12 indicações no Billboard, das quais foi reconhecida como Artista Solo Latin Pop do Ano e Canção Latin Pop do Ano com BZRP Music Session #53.
16 de novembro de 2023
A intérprete levou para casa, junto com seus filhos, três prêmios Latin Grammy na cerimônia que ocorreu em Sevilha, Espanha: Melhor música fusão urbana por 'TQG', com Karol G, e Melhor música pop e Música do ano por 'Music Session vol. 53'. Com esses prêmios, ela alcançou um total de 14 Latin Grammy em sua carreira musical.
A todas essas premiações, somam-se suas aparições em eventos de moda e até mesmo esportivos como a Fórmula 1, comerciais e ela continuou com sua faceta como empresária. Sem dúvida, um ano que a cantora manterá como exemplo de força e superação.