Famosos

Harry e Meghan, os protagonistas dos 4 escândalos que a realeza viveu em 2023

Começaram o ano com um livro controverso, que colocou em jogo sua segurança

Harry y Meghan Markle tuvieron un 2023 lleno de escándalos y desencuentros con la realeza británica.
Harry e Meghan Markle tiveram um 2023 cheio de escândalos e desentendimentos com a realeza britânica Harry e Meghan Markle tiveram um 2023 cheio de escândalos e desentendimentos com a realeza britânica (Chris Jackson y WPA Pool de Getty Images)

A vida dos duques de Sussex, Harry e Meghan Markle, não foi fácil durante este ano de 2023. Eles estiveram envolvidos em vários escândalos, embora isso venha acontecendo desde o início de seu relacionamento. Mas a publicação do livro de memórias do filho mais novo do rei Charles III da Inglaterra desencadeou uma série de reações, inclusive o próprio Harry chegou a temer por sua segurança após vazar muitos segredos obscuros da coroa britânica.

ANÚNCIO

1. Um livro polêmico

“Spare”, assim se chama o controverso livro que foi publicado em janeiro, contendo 416 páginas de informações e confissões que deixaram o mundo boquiaberto, enquanto causou o maior desgosto à realeza, pois nada foi poupado. Brigas com seu irmão, o príncipe William; assassinatos de terroristas no Afeganistão durante seu tempo como militar; discussões com sua cunhada, a princesa Kate, e muito mais foi contado sem censura.

O confronto duro com seu irmão chamou a atenção de todos, pois Harry afirmou que se envolveu em uma briga com William para defender a honra de sua esposa Meghan, já que a alteza a chamou de "abrasiva", "difícil" e "rude". Mas não parou por aí, já que ele também expressou que o rei, em meio a brincadeiras, chegou a insinuar que ele não é seu filho. Algo que o afetou muito.

2. A justiça contra você

Na primeira semana de dezembro, Harry recebeu uma má notícia: ele perdeu o processo que moveu contra um veículo de comunicação, o ‘Mail on Sunday’, alegando que eles mentiram em uma de suas publicações ao dizer que eles pediram proteção do Palácio de Buckingham nos Estados Unidos, apesar de terem renunciado a esses benefícios quando abriram mão de seus títulos de nobreza.

Um juiz decidiu contra ele e rejeitou a denúncia. Além disso, também o obrigou a pagar uma multa de US$ 60.780 dólares antes de 29 de dezembro.

3. Sozinho e sem apoio

O duque de Sussex falou sobre a morte de sua mãe, a solidão e a falta de apoio que ele experimentou após sua morte, quando tinha apenas duas semanas de completar 13 anos. Desta vez, ele não o fez em seu livro, mas na série documental ‘Invictus Game’, que estreou em agosto e é baseada em histórias de ex-militares que lutam para se adaptar à vida civil. Esses jogos foram fundados pelo próprio Harry em 2014.

Mas ele ganhou destaque no programa que está na Netflix quando falou sobre sua experiência ao retornar do Afeganistão, em 2008, contando: “minha maior luta foi perceber que ninguém ao meu redor poderia me ajudar. Eu não tinha nenhum suporte, nem uma rede de aconselhamento para identificar o que estava acontecendo comigo”.

ANÚNCIO

E ele acrescentou: “nunca fui consciente do trauma que foi para mim perder minha mãe tão jovem. (...) Nunca foi discutido e nunca se falou sobre isso. Durante todos esses anos, não senti nenhuma emoção, não conseguia chorar, não conseguia sentir... De repente, caí de cara no chão e agora estou sentindo tudo em vez de ser jovem”.

4. Os grandes perdedores

Harry e sua esposa foram classificados como perdedores pela imprensa de Hollywood este ano pelo jornal ‘Hollywood Reporter’, que é um dos meios de comunicação mais emblemáticos do local. Eles foram colocados na posição 11 das celebridades mais repudiadas, pois afirmaram que tiveram “um documentário de reclamações, uma biografia de reclamações e um podcast inerte”.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias