Passaram-se duas décadas desde que um grupo de galinhas lideradas pela destemida Ginger organizou um sindicato emplumado para escapar do galinheiro. E os fãs celebram a chegada da sequência na Netflix.
ANÚNCIO
‘Galinhas em Fuga’ (’Chicken Run’) fez história em 2000 como o filme de animação stop-motion de maior bilheteria de todos os tempos e, até hoje, ainda não foi superado nem mesmo pelo gigante Disney. Nesta continuação, veremos o elenco original de volta, junto com a próxima geração, interpretada pela estrela de ‘The Last of Us’, Bella Ramsey, enquanto enfrentam uma ameaça que coloca em risco a paz que tanto lutaram para encontrar.
O filme foi anunciado pela primeira vez em 2018, então, embora tenha sido uma longa espera, valeu a pena. A primeira parte foi dirigida por Peter Lord e Nick Park, os cofundadores do estúdio de produção stop-motion Aardman Animation, e essa segunda parte é dirigida por Sam Fell, que trabalhou na coprodução de Aardman Flushed Away.
É importante lembrar que os estúdios Aardman foram vencedores de vários prêmios Oscar e BAFTA (’Creature Comforts’; ‘Wallace’ e ‘Gromit’; ‘Shaun, o Carneiro’), sendo considerados como o ‘Rei Midas’ da animação em stop motion.
Sobre o que se trata a sequência?
O filme segue Ginger enquanto ela constrói um santuário pacífico longe da Fazenda Tweedy, o sombrio galinheiro do qual ela e Rocky escaparam no primeiro filme. Após o nascimento de sua filha Molly (interpretada por Bella Ramsey), os novos pais acreditam ter encontrado seu “felizes para sempre”, sem saber que toda a espécie de galinhas está enfrentando uma “nova e terrível ameaça”. Claro, Ginger e sua equipe não ficarão de asas cruzadas, mesmo que isso signifique arriscar a liberdade que conquistaram com tanto esforço.
Enquanto o filme original fez uma homenagem inteligente a filmes como ‘The Great Escape’, a sequência tem toques de ‘Missão: Impossível’, além de uma sátira óbvia a personagens como James Bond. De acordo com os fãs, o mais notável é a revelação de que a vilã original, a Sra. Tweedy, retorna para a sequência, com um covil maléfico no estilo de um super vilão.
A maior mudança na sequência foi a decisão do estúdio de substituir Julia Sawalha e Mel Gibson, que deram voz aos personagens principais Ginger e Rocky no filme original, por Thandiwe Newton (’Westworld’) e Zachary Levi (’Shazam!’), respectivamente.
O novo filme de animação em massinha estabeleceu um novo recorde no Rotten Tomatoes, alcançando a pontuação mais alta de audiência já obtida por qualquer filme da Aardman até o momento.