Netflix

‘Medo da Verdade’: em que se baseia o filme de suspense que conquista na Netflix?

O longa-metragem, a estreia na direção de Ben Affleck, foi lançado em 2007

Escenas de la película 'Desapareció una noche'

A Netflix adicionou dezenas de produções licenciadas ao seu catálogo praticamente infinito antes das férias de dezembro para o entretenimento de seus assinantes.

Entre os projetos que acabaram de chegar à biblioteca, há alguns que conseguiram capturar rapidamente os usuários do serviço, como o filme de suspense ‘Medo da Verdade’.

Dirigido por Ben Affleck e estrelado por seu irmão, Casey Affleck, o filme que segue a angustiante busca de uma menina em Boston conseguiu se destacar entre os mais vistos na plataforma.

Recomendados

A produção de 2007 começa quando a pequena Amanda McCready, a filha de 4 anos de uma mãe solteira e viciada em drogas, desaparece misteriosamente de sua casa sem deixar rastro.

Escenas de la película 'Desapareció una noche'

Após uma investigação e busca infrutíferas, a polícia desiste e os tios da menina decidem contratar os investigadores privados Patrick Kenzie e Angie Gennaro para resolver o caso.

No entanto, o que parece um sequestro como muitos ocorridos anteriormente revela ser apenas o começo de uma trama que mistura policiais corruptos, abusadores de menores e tráfico de drogas.

Escenas de la película 'Desapareció una noche'

Devido à sua história crua e aos temas que aborda, como sequestro, vício em drogas e dilemas éticos na aplicação da lei, muitos se perguntam se a trama tem origem na vida real.

O filme ‘Medo da Verdade’ é baseado em fatos reais?

A resposta é não, ‘Medo da Verdade’ não é baseado em uma história verdadeira. Na verdade, é uma adaptação de um bem-sucedido romance homônimo de Dennis Lehane, publicado em 1998.

Lehane é um renomado autor de ficção policial que escreveu vários livros de sucesso; entre eles, há alguns que foram adaptados com sucesso para o cinema, como ‘Mystic River’ (2003) e ‘Shutter Island’ (2010).

Sobre ‘Medo da Verdade’, o ‘The Washington Post’ concluiu que era “poderoso e cru, angustiante...”. Enquanto isso, o ‘Chicago Tribune’ o descreveu como “arrepiante, completamente verossímil” e uma “história absolutamente cativante”.

Escenas de la película 'Desapareció una noche'

É importante destacar que este livro não é uma obra isolada, mas sim a quarta parte de uma saga literária protagonizada pelos detetives fictícios Patrick Kenzie e Angie Gennaro.

Desde esse romance, o autor lançou outras duas obras sobre o casal: ‘Orações na noite’ e ‘A última causa perdida’. Na última, publicada em 2010, Amanda já é uma adolescente e desaparece novamente.

Em uma entrevista, o autor afirmou que não pensa em transformar seus livros em filmes enquanto os escreve, mas ficaria mais do que feliz em ceder os direitos a Ben Affleck se ele estiver interessado.

Escenas de la película 'Desapareció una noche'
Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM