Famosos

Oprah Winfrey admite que toma medicamentos para emagrecer

A atriz de 69 anos afirmou que se sente aliviada, pois por anos se sentiu culpada

Oprah Winfrey admite que toma medicamentos para adelgazar y luce irreconocible
Oprah Winfrey Oprah Winfrey (Instagram @OprahWinfrey)

Embora estejamos em uma época em que não se opina sobre o corpo alheio e cada um deve ser feliz com sua figura, não importando se temos quilos a mais ou a menos, nesta quinta-feira, 14 de dezembro, a atriz e empresária Oprah Winfrey revelou um de seus grandes segredos sobre seu peso e como consegue emagrecer, algo que deixou muitos surpresos, pois pensavam que ela fazia de outras formas.

ANÚNCIO

Atualmente, há uma grande controvérsia em relação a alguns medicamentos, como Ozempic, Wegovy e Zepbound, pois muitas pessoas os consomem para suprimir o apetite e perder alguns quilos. A artista de 69 anos revelou à revista ‘People’ que fez as pazes com a balança após tomar alguns medicamentos, mas não indicou quais são eles.

“O fato de haver uma receita médica aprovada para controlar o peso e se manter mais saudável, na minha época, parece um alívio, uma redenção, um presente, e não algo para se esconder e ser ridicularizada novamente”, disse ela à revista. Por muitos anos, ela lidou com a culpa de estar acima do peso porque faltava autocontrole.

Recomendados

No entanto, ela descobriu depois que não é assim: “percebi que estive me culpando todos esses anos por estar acima do peso, e tenho uma predisposição que nenhuma quantidade de força de vontade vai controlar”, respondeu Winfrey.

O Wegovy foi aprovado pela FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA) em 2021. Este é um medicamento injetável que é administrado uma vez por semana e serve “para o controle crônico do peso em adultos com obesidade ou sobrepeso com pelo menos uma condição relacionada ao peso (como pressão alta, diabetes tipo 2 ou colesterol alto), para ser usado juntamente com uma dieta de baixa caloria e maior atividade física”, de acordo com o órgão regulador.

Entre as estrelas que usam essa injeção para manter os quilos sob controle, destaca-se Elon Musk. O laboratório fabricante desse medicamento, Novo Nordisk, agora é a empresa mais valiosa da Europa, acima da Louis Vuitton.

Oprah não hesitou em recorrer, possivelmente, a alguns desses remédios, pois "foi um esporte público zombar de mim por 25 anos. (...) Me culparam e envergonharam, e eu me culpei e envergonhei a mim mesma". Mas ela não apenas toma esses medicamentos, ela também confessou à revista que faz exercícios regularmente.

“Depois da cirurgia no joelho, comecei a caminhar e estabelecer novas metas de distância a cada semana. Eventualmente, eu conseguia caminhar de três a cinco milhas todos os dias e fazer uma caminhada de 10 milhas nos fins de semana. (...) Eu me senti mais forte, mais em forma e mais viva do que havia me sentido em anos”, disse Oprah.

Tags

Últimas Notícias