Em julho de 2022, Ricky Martin foi acusado de violência doméstica contra seu sobrinho e de supostamente manter um relacionamento amoroso com ele durante sete meses. O cantor teve que comparecer a uma série de audiências para depor e provar sua inocência.
ANÚNCIO
De acordo com os relatórios, o jovem alegava que, devido à sua decisão de terminar um suposto relacionamento que mantinha com Martin, este o assediou e rondou sua casa em três ocasiões a bordo de uma caminhonete Range Rover preta. O caso estaria sob a Lei 54 de Porto Rico, que protege as vítimas de violência doméstica, e se houver um caso de abuso, o intérprete teria que enfrentar uma pena considerável se fosse considerado culpado.
No entanto, tudo mudou a seu favor quando ele foi reivindicado após o demandante pedir a revogação da ordem de proteção temporária emitida contra ele.
"Eu nunca tinha lidado com algo tão doloroso. Fui vítima de uma mentira infelizmente o ataque veio de um membro da família que tristemente está lidando com problemas mentais", afirmou Ricky Martin em um vídeo, após ser divulgado que seu sobrinho havia retirado a ordem de proteção temporária solicitada por violência doméstica e abuso.
Em maio deste ano, o sobrinho do cantor entrou com uma contra-ação de US$ 10 milhões contra o artista pelos danos causados. Desde então, Martin continuou aguardando os resultados que definiriam seu destino.
Ricky Martin é culpado ou inocente?
Finalmente, em 9 de dezembro, foi anunciado que Ricky Martin não será condenado por suposta agressão sexual ou violência doméstica contra seu sobrinho, Dennis Yadiel Sánchez Martin. Esta informação foi divulgada pelo Departamento de Justiça local de Porto Rico.
De acordo com a fonte, em comunicado, as supostas provas apresentadas contra ele são inconsistentes com as alegações e não sustentam as acusações. Diante disso, a Promotoria de San Juan não poderia iniciar um processo criminal no tribunal.
ANÚNCIO
“Após concluir um processo de investigação exaustivo em conjunto com o Departamento de Polícia, o Ministério Público de San Juan determinou que não é cabível a formulação de acusações contra Enrique Martin Morales, conhecido publicamente como Ricky Martin”, detalha o comunicado.
O sobrinho de Martín estava solicitando uma indenização de US$ 10 milhões pelos supostos danos causados contra sua pessoa.
Ricky Martin está numa fase de renascimento
Este não tem sido um ano fácil para Ricky Martin, mas seus filhos têm sido sua maior motivação. O cantor não apenas enfrentou acusações de suposto abuso no início de 2023, mas também encerrou seu casamento de seis anos com Jwan Yosef.
Apesar de tudo, o porto-riquenho sempre deixou claro que sua prioridade são seus quatro filhos: os gêmeos Matteo e Valentino, Lucía e o pequeno Renn.
Martin sempre foi muito aberto sobre seu desejo de ter uma família numerosa e como ele tem enfrentado o mundo que o julga em excesso devido à sua sexualidade. “Por muitos anos sonhei em ser pai e muitas, muitas, muitas vezes passei por esse processo de luto de ‘sou gay, sou um homem gay fechado e não vou poder ser pai’”, disse uma vez à revista ‘Out’.
Seus filhos têm sido tudo para ele e, acima de tudo, uma razão para lutar todos os dias com a cabeça erguida.