Famosos

Estas fotos de Beyoncé explicam por que dizem que sua pele está mais clara

Cantora surpreendeu com uma foto na qual sua pele parece branca, mas isso já havia acontecido antes

Beyoncé

Fotos de Beyoncé desencadearam caos nas redes sociais. É que um detalhe estranho durante o tapete vermelho da estreia de ‘Renaissance: A Film by Beyoncé' não passou despercebido.

A cantora exibiu um espetacular vestido prateado e combinou com mechas loiras platina, mas os fãs terminaram muito confusos com a sua cor de pele, visivelmente pálida. Isso desencadeou teorias a respeito de que a intérprete de Crazy in Love havia se submetido a um branqueamento.

De imediato, críticas e brincadeiras por parte dos internautas, bem como advertências de especialistas em saúde, expressaram sua preocupação de que as celebridades “incentivem” seus seguidores a realizarem este tipo de tratamento.

Recomendados

O Daily Mail publicou o aviso do Dr. Deejtej Singh, dermatologista e fundador da Sandia Dermatology em Albuquerque, Novo México, que disse que “brincar com a mãe natureza” e clarear a pele pode ter consequências graves para a saúde, como inflamação da pele, descoloração e até mesmo insuficiência orgânica.

O branqueamento da pele envolve esfregar produtos nela, como cremes e loções, que reduzem a melanina, o pigmento que dá cor aos cabelos, olhos e pele. Pessoas com pele mais escura têm mais melanina, embora hormônios e luz solar também possam afetar a produção de melanina. O tratamento está principalmente destinado a minimizar manchas escuras, reduzir cicatrizes de acne e igualar o tom da pele.

Embora não haja confirmação de que Beyoncé ou seu time submeteu-se a algum procedimento, não é a primeira vez que ela é acusada disso e, de fato, algumas fotos do passado explicariam o que estaria acontecendo agora.

Beyoncé e as fotos nas quais se vêem mudanças

Em 2008, a cantora enfrentou controvérsia quando sua pele apareceu em tons mais claros em um anúncio de L’Oreal. E em 2012, ela se mostrou com a pele mais pálida em uma foto que ela usou para promover seu quarto álbum. Claro, em ambos os casos, havia uma edição por trás que irritou o público.

Embora os internautas nas redes sociais tenham mostrado desaprovação ao fato de Beyoncé querer se parecer com uma mulher branca, há teorias que explicam por que sua pele parece tão pálida e não tem nada a ver com nenhum procedimento estético.

Beyonce

Os mudanças de pele que a cantora mostrou poderiam ser explicadas através da "teoria das cores", o que se pode ver especificamente nas mudanças de tom, vestuário e estação do ano.

As cores dão vida à sua aparência natural e realçam a sua pele, olhos e cabelo. Algumas cores fazem-no parecer cansada e descolorida, enfatizam sombras no seu rosto e fazem com que o seu tom de pele pareça desigual, enquanto que outras cores fazem com que a sua pele pareça saudável e fresca, a sua mandíbula pareça mais estreita e levantada, os seus olhos e cabelo brilham mais. As cores adequadas também reduzem imperfeições como olheiras e linhas debaixo dos olhos e oferecem uma aparência mais luminosa, jovem e alerta.

Beyonce

Outra explicação em torno das estranhas fotos de Beyoncé é que no outono/inverno, a cor da pele muda. O fundo e o vestido prateados, bem como o cabelo loiro quase branco usados, somados à configuração da câmera, à iluminação e à edição, também são fatores que inevitavelmente mudariam seu aspecto.

A mãe de Beyoncé saiu em sua defesa:

“Encontrei isto hoje e decidi postar depois de ver todos os seus estúpidos ignorantes, odiando as declarações racistas sobre ela, limpando a sua pele e usando cabelo platinado querendo ser branca. Ela faz um filme, chamado ‘Renascimento’, onde todo o tema é prata com cabelo prateado, uma roupa prateada e sugere vestuário prateado e vocês, idiotas, decidem que ela está tentando ser uma mulher branca e está se branqueando a pele”, disse.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM