Entretenimento

A origem da história de ‘Cadáveres’: a nova minissérie da Netflix se baseia em um livro?

'Cadáveres' acaba de chegar à Netflix neste 19 de outubro e já é um sucesso. Aqui te contamos a origem da trama da minissérie

ANÚNCIO

Apenas algumas horas após a sua estreia na Netflix, “Cadáveres” (Bodies, no título em inglês) causou sensação com uma trama que mistura ficção científica, mistério de assassinatos, drama de época e investigação policial.

Através de oito episódios, a série ambientada na Inglaterra começa com a descoberta de um cadáver em Londres no ano de 2023. A detetive encarregada acredita que se trata de um caso comum.

No entanto, o que a investigadora não sabe é que a mesma vítima aparece no mesmo local, mas em outras três linhas do tempo diferentes: em 1890, em 1941 e em 2053.

À medida que as investigações paralelas avançam nas diferentes épocas, os quatro detetives buscam formas de colaborar e desvendam uma conspiração sinistra que pode colocar em risco milhares de vidas.

“Cada detetive está passando por situações muito diferentes, mas todos começam a perceber que este não é um cadáver comum”, afirmou o ator Jacob Fortune-Lloyd à Netflix.

“Há algo muito sombrio e ameaçador por trás de sua aparição em diferentes períodos de tempo”, acrescentou o ator, que interpreta o sargento detetive Charles Whiteman em 1941.

‘Cadáveres’ é baseado em um livro ou é uma história original?

Devido à sua história complexa, mas interessante, muitas pessoas se perguntam se “Cadáveres” é baseada em um livro. A resposta é sim, a série é uma adaptação da novela gráfica de mesmo nome escrita por Si Spencer.

“Fazer justiça à incrível premissa do autor Si Spencer foi realmente desafiador”, reconheceu Paul Tomalin, o criador e escritor da cativante minissérie, em uma entrevista à Netflix.

“Tivemos que investir nossos corações e mentes ao máximo e enlouquecer juntos, permanecendo fiéis à maior quantidade possível dos pilares alucinantes e ao espírito da novela gráfica”, compartilhou.

“No final, foi o pulso da história que definiu nosso caminho... Estar do outro lado do show agora parece sair de um transe de três anos”, acrescentou. Além disso, ele descreveu a produção como “alucinante”.

“É um show de procedimento policial que muda e se transforma a cada momento, então você nunca sabe o que vem a seguir... Esta é uma jornada emocionante, cinética e ambiciosa: um lobo disfarçado de drama de detetive”, concluiu.

Com as atuações principais de Amaka Okafor, Jacob Fortune-Lloyd, Kyle Soller, Shira Haas, Stephen Graham e Tom Mothersdale, “Cadáveres” está disponível na Netflix desde 19 de outubro.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO