A Netflix tem, sem dúvidas, um grande banco de alternativas cinematográficas. Contando com mais de quatro mil filmes no catálogo atual, o catálogo se divide por gêneros, como drama, ação e terror. Mas entre todas opções, são poucos os filmes que conseguiram alcançar a estatueta de melhor filme.
ANÚNCIO
Relembrando que a escolha dos filmes premiados é feita pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que indica os melhores filmes em cada categoria por ano. Atualmente somam-se 95 filmes que já venceram o prêmio principal.
Entre esses 95, hoje apresentamos três dos que alcançaram o prêmio máximo do Oscar, o de melhor filme do ano.
3 filmes que venceram o Melhor Filme do Ano
Parasita
Sendo o quarto filme asiático a conquistar o Oscar de melhor filme na história. “Parasita” gerou uma verdadeira onda no planeta desde 2019, quando estreou.
O filme sul coreano, dirigido por Bong Joon-ho e é classificado como drama, suspense e humor negro na Netflix.
O investimento no filme foi de 11 milhões de dólares e arrecadou ao total 250 milhões. E significou um trampolim para os atores Song Kang-ho e Lee Sun-kyun, os talentosos sul coreanos receberam o reconhecimento da crítica mundial.
Gladiador
Marcando um antes e um depois na criação de filmes históricos, ‘Gladiador’ recebeu o Oscar de melhor filme no ano de 2000. Com Ridley Scott na direção e Russel Crowe e Joaquin Phoenix nos papéis principais, o longa-metragem é um clássico do cinema.
ANÚNCIO
Inspirado em um livro, o filme conquistou mais de 450 milhões de dólares.
Forrest Gump
Outro clássico do cinema, ‘Forrest Gump’ é um dos filmes mais queridos da história e das atuações de Tom Hanks. Ganhou o Oscar de melhor filme de 1995, o longa foi dirigido em Robert Zemeckis.
O investimento inicial foi de 55 milhões de dólares e arrecadou mais de 10 vezes o investido. Além do Oscar de melhor filme, ‘Forrest Gump’ venceu mais 5 estatuetas.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.