Netflix está prestes a provar porque tem o melhor catálogo de produções apocalípticas, sobre o fim do mundo. Seu próximo lançamento será um dos mais assustadores e não por se tratar de algo paranormal, mas sim de uma situação que está cada vez mais próxima da nossa realidade: um ciberataque que poderia colocar em risco nossa existência.
ANÚNCIO
Se por pouco, o elenco principal conta com nada mais e nada menos que Julia Roberts, que deixará por um momento as comédias românticas para se aventurar em um tom mais sério (talvez o mais sério em que a vimos).
Deixe o Mundo Para Trás, um arrepiante filme apocalíptico
Protagonizada por Julia Roberts, Mahershala Ali, Ethan Hawke e mais, o thriller é escrito e dirigido por Sam Esmail, que estava à frente da aclamada série Mr. Robot. Conta a história de duas famílias que lutam para sobreviver em meio a um apagão inexplicável. Uma coisa é certa: não haverá volta à normalidade.
O filme é baseado no livro de maior venda de 2020, homônimo, de Rumaan Alam, que também atua como produtor executivo do filme, juntamente com Barack e Michelle Obama (sim, é verdade), Tonia Davis, Daniel M. Stillman e Nick Krishnamurthy.
"As férias de uma família mudam quando dois estranhos chegam à noite, à procura de abrigo de um ciberataque que se torna cada vez mais aterrorizante minuto a minuto, forçando todos a aceitarem o seu lugar num mundo a desmoronar-se", é o que diz a sinopse da Netflix.
Ao longo do filme, os espectadores se deparam com cenas inquietantes das duas famílias aceitando sua nova realidade.
De acordo com a Deadline, o filme está previsto para estrear mundialmente no American Film Institute (AFI) Fest em 25 de outubro e estará em cinemas selecionados a partir de 22 de novembro. A partir daí, Leave The World Behind (Deixe o Mundo para Trás) está programado para chegar à Netflix em 8 de dezembro de 2023.
ANÚNCIO
Deixe o Mundo Para Trás é produzido pela produtora de Barack e Michelle Obama, Higher Ground, e o ex-presidente oferece sua opinião e experiência únicas sobre a melhor maneira de retratar o desastre apocalíptico global em que se encontram os personagens.
“Nos rascunhos originais do roteiro, definitivamente levei as coisas muito mais longe do que estavam no filme, e o presidente Obama, com a experiência que tem, conseguiu me explicar um pouco como as coisas poderiam se desenvolver na realidade”, explicou o diretor Sam Esmail à Netflix.
Enquanto escrevia, é claro, uma história de ficção, Esmail estava determinado a fazer com que o filme fosse o mais realista possível e parece que se aproximou muito mais da verdade do que ele pensava. Na verdade, assustadoramente perto.