Filmes e Séries

Novo filme da Pixar é baseado em uma emocionante história real

Opostos podem se atrair e conviver entre si? É uma das das perguntas que ‘Elementos’ tenta responder

Elementos - Pixar
Elementos - Pixar

· · ·

ANÚNCIO

A Pixar segue na missão, mais do que bem-sucedida de investigar nossas emoções por meio de histórias lúdicas que nos conectam com reflexões profundas.

Não foi diferente com o filme ‘Elementos’.

Disponível na plataforma de streaming Disney+, a animação se passa em uma sociedade extraordinária chamada Cidade Elemento. Ali, os quatro elementos da natureza - ar, terra, fogo e ar - vivem em completa harmonia.

Faísca é uma jovem na faixa dos vinte anos, com um grande senso de humor e apaixonada pela família, mas que tem um temperamento um pouco quente.

Gota é um jovem empático, observador e extrovertido, que não tem medo de demonstrar suas emoções - na verdade, é até um pouco difícil controlá-las.

Eles descobrem algo surpreendente, porém elementar: o quanto eles têm em comum.

ANÚNCIO

Inspiração

O diretor do filme, Peter Sohn, contou sobre a inspiração do filme, que é sua própria vida!

Ele fala que Elementos diz sobre sua vida pessoal enquanto imigrante coreano residente em Nova York com seus pais.

Com pouco dinheiro, eles foram para o bairro do Bronx nos anos 70, mal favam inglês, mas conseguiram se estabelecer no bairro do Bronx.

Assim como a protagonista do filme, seu pai tinha um mercadinho, que outros imigrantes de todo o canto da cidade frequentavam.

Outra inspiração foi a vida com sua esposa: ela não é coreana, o que gerou diversos choques culturais para o casal.

Peter ama a ideia de opostos que se atraem e reagem entre si – no caso, os protagonistas do filme pertencem aos elementos fogo e água – o que faz com que o filme seja ainda mais identificado com ele: a história de uma comunidade de elementos que não costuma se misturar – fogo, água, terra, ar – mas que passam a viverem juntos.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias