Entretenimento

'Indiana Jones da Arte' recupera pintura roubada de Van Gogh

Um resgate que encanta o Mundo da Arte foi registrado recentemente na Holanda

ANÚNCIO

Após três anos e meio de mistério e suspense, uma obra de arte valiosa do renomado pintor Vincent van Gogh, intitulada ?O Jardim Paroquial de Nuenen na Primavera,? foi finalmente recuperada na Holanda. O detetive Arthur Brand, conhecido como o ?Indiana Jones do Mundo da Arte?, liderou a operação de resgate em colaboração com investigadores do governo, anunciou a polícia holandesa.

O Jardim Paroquial de Neunen Van Gogh

O Jardim Paroquial de Nuenen na Primavera (1884) - Vicent van Gogh

Um porta-voz da polícia confirmou a autenticidade da obra, declarando que ?é garantido que é a imagem real, não há dúvida disso.?

Para Arthur Brand, este foi ?um dos melhores momentos da minha vida?, conforme compartilhou em um vídeo. Nas imagens, o detetive desembala cuidadosamente a obra de arte, que estava envolta em plástico-bolha e uma fronha, e sua expressão de admiração ao revelar a pintura é evidente. Até o momento, a identidade da pessoa que entregou a pintura dentro de uma sacola da Ikea permanece um enigma.

A Ikea Holanda não perdeu a oportunidade de brincar com a situação, afirmando no Instagram: ?Sempre soubemos que era arte.? A referência é à sacola utilizada para transportar a obra roubada.

A pintura de Van Gogh foi roubada em março de 2020 do Museu Singer Laren, situado em Laren, no centro da Holanda, durante o período de fechamento devido à pandemia de coronavírus. A obra, que data de 1884 e retrata o jardim da casa do pai do pintor, é estimada em até seis milhões de euros (6,6 milhões de dólares), tornando-se um alvo atraente para ladrões de arte.

ANÚNCIO

Essa pintura marca uma fase inicial na carreira de Van Gogh, anterior aos seus icônicos autorretratos e à série ?Girassóis.? O retorno da obra perdida é um acontecimento notável no mundo da arte e da cultura.

Detetive Arthur Brand recupera obra de arte

Arthur Brand recupera valiosa obra de arte de Van Gogh Imagem:Instagram

O ladrão responsável pelo roubo foi identificado graças a evidências de DNA e, em setembro de 2021, ele foi condenado a oito anos de prisão por seu envolvimento. No entanto, a obra de Van Gogh permaneceu desaparecida. Até agora.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias