Entretenimento

Elon Musk acusado de roubo de logo por clube de futebol escocês

Clube de futebol amador acusa a SpaceX de usar seu emblema e oferece bem humoradamente a compra do time a Musk

Logo do time Haddington Town AFC x "novo" logo da SpaceX / Twitter @HaddingtonTown
Logo do time Haddington Town AFC x "novo" logo da SpaceX / Twitter @HaddingtonTown Logo do time Haddington Town AFC x "novo" logo da SpaceX / Twitter @HaddingtonTown

A SpaceX, empresa de exploração espacial liderada por Elon Musk, está enfrentando uma acusação inusitada vinda de um clube de futebol amador escocês. O Haddington Town AFC, localizado a quase 25 quilômetros de Edimburgo, acusou Musk de roubar seu logotipo, alegando semelhanças notáveis entre o emblema do clube e o usado pela SpaceX.

ANÚNCIO

A controvérsia começou quando a SpaceX compartilhou uma foto de seus funcionários no espaçoporto Starbase, em Boca Chica, Texas (EUA). Na parte inferior da plataforma de lançamento de foguetes, há um emblema de uma cabra branca em frente a uma lua crescente com um ?X? sobreposto.

Usuários das redes sociais logo perceberam a semelhança do logotipo com o do Haddington Town AFC, que utiliza a cabra em toda a sua identidade visual como uma referência à sigla ?maior de todos os tempos? (G.O.A.T, em inglês).

O clube escocês fez um tweet bem-humorado direcionado a Elon Musk: ?Por que @ElonMusk roubou nosso emblema? Devolva!? O tweet incluiu emojis de risos e uma foto do símbolo supostamente ?roubado?, no qual a SpaceX substituiu o nome do time de futebol pela assinatura ?X? da empresa de exploração espacial.

Surpreendentemente, o representante do clube, Ryan Leishman, declarou ao The Times de Londres que a organização não deseja processar Musk por violação de direitos autorais, apesar das sugestões nas redes sociais. Ele disse: ?Não queremos brigar com Elon Musk. Se ele quiser investir em nós, o apoiaremos quando ele enfrentar Mark Zuckerberg.?

Leishman também brincou que Musk poderia investir no clube, financiando novos uniformes e equipamentos esportivos.

No final do dia, o Haddington Town brincou ao anunciar que Musk comprou o time, publicando: ?Podemos oficialmente anunciar após o teaser da #SpaceX que @ElonMusk se juntou aos Goats! Vocês foram rápidos demais em identificar nosso emblema.?

ANÚNCIO

Até o momento, representantes do Haddington Town e da SpaceX não responderam ao pedido de comentário do The Post.

Elon Musk, conhecido por ser CEO da Tesla e dono da X (anteriormente conhecida como Twitter), não é alguém normalmente associado ao mundo dos esportes. No entanto, em 2022, ele surpreendeu a todos ao twittar que planejava comprar o Manchester United, um dos clubes mais renomados do mundo esportivo. O Manchester United é atualmente de propriedade da família Glazer, que o adquiriu por quase 5 bilhões de reais em 2005 e ainda mantém a posse do clube.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias