Entretenimento

Drew Barrymore adia retorno de 'The Drew Barrymore Show' devido à repercussão negativa em meio à greve em Hollywood

Drew Barrymore Imagem: Taylor Hill/WireImage

Drew Barrymore tomou a decisão de adiar o retorno de seu programa, até que as greves em Hollywood cheguem ao fim.

ANÚNCIO

Drew Barrymore decidiu adiar o retorno do seu programa ?The Drew Barrymore Show?. Essa medida representa uma reviravolta em relação à escolha anterior da apresentadora, de retomar a produção, mesmo com as greves em andamento por parte do Sindicato dos Roteiristas da América (WGA) e da união de atores SAG-AFTRA.

A atriz de 48 anos anunciou a decisão por meio do Instagram no domingo, afirmando que decidiu ?pausar? a estreia de seu talk show. O anúncio ocorre logo após ela ter postado um vídeo, que posteriormente foi excluído, no qual reafirmou sua decisão inicial de retomar a produção.

?Eu ouvi todos e estou tomando a decisão de pausar a estreia do programa até que a greve termine?, escreveu Barrymore em seu comunicado. Ela continuou: ?Não tenho palavras para expressar minhas profundas desculpas a quem decepcionei e, claro, à nossa incrível equipe que trabalha no programa e o transformou no que é hoje. Realmente tentamos encontrar um caminho a seguir. E eu realmente espero por uma resolução para toda a indústria em breve?, concluiu.

Em comunicado, um porta-voz da CBS Media Ventures afirmou: ?Nós apoiamos a decisão de Drew de pausar o retorno do programa e entendemos o quão complexo e difícil esse processo tem sido para ela.?

Barrymore, que apresenta seu talk show desde 2020, recebeu críticas negativas por retomar o programa durante as greves. A atriz inicialmente defendeu a decisão em um comunicado no Instagram em 10 de setembro.

A Guilda dos Roteiristas da América respondeu rapidamente no Twitter que pretendia fazer piquete no 'The Drew Barrymore Show', observando que ele se enquadra como trabalho ?fura-greve?. ?O 'The Drew Barrymore Show' é um programa grevista coberto pela WGA que planeja retornar sem seus roteiristas?, escreveram eles. ?A Guilda fez e continuará fazendo piquete em programas grevistas que estão em produção durante a greve. Qualquer escrita no 'The Drew Barrymore Show' está em violação das regras da greve da WGA.?

ANÚNCIO

Na sexta-feira, Barrymore compartilhou um vídeo agora excluído no Instagram em que pediu desculpas e defendeu sua decisão de retomar o programa. Em poucas horas, a postagem foi excluída de sua conta, junto com o anúncio original.

No vídeo emocionado, a atriz abordou as críticas que recebeu por sua decisão inicial e afirmou que a situação era ?muito complexa?, mas que suas ?intenções nunca foram prejudicar ninguém.?

No vídeo que ela excluiu, ela disse. ?Eu queria assumir a responsabilidade total por minhas ações. Eu sei que não há nada que eu possa fazer para tornar isso OK para aqueles que não estão OK com isso. Eu aceito totalmente isso. Eu entendo totalmente isso.?

Barrymore continuou: ?Eu passei por muitos altos e baixos na minha vida e este é um deles. Peço desculpas profundamente aos escritores, às uniões. Eu não sei exatamente o que dizer porque às vezes, quando as coisas estão tão difíceis, é difícil tomar decisões a partir desse lugar.?

Ela prosseguiu explicando por que decidiu seguir em frente com a nova temporada de 'The Drew Barrymore Show' em primeiro lugar. ?Por que estou fazendo isso? Bem, certamente não poderia ter esperado por esse tipo de atenção, e não vamos quebrar regras e estaremos em conformidade. Eu queria fazer isso porque, como eu disse, isso é maior do que eu. E há empregos de outras pessoas em jogo.?

A atriz acrescentou que o programa foi lançado durante a pandemia e disse acreditar que continuar a produção durante as greves em curso seria mais uma maneira de estar ?lá para as pessoas em momentos delicados.?

?Então, quero apenas dar um passo de cada vez e fazer um programa que esteja lá para as pessoas, independentemente de qualquer outra coisa que esteja acontecendo no mundo, porque é quando acho que todos nós precisamos de algo que queira estar lá, sendo muito realista em tempos muito realistas?.

230902122704-01-sag-aftra-strike-nyc-083123-

A WGA está em greve desde 2 de maio, depois que a Guilda e a Aliança dos Produtores de Cinema e Televisão não conseguiram chegar a um acordo antes do término do contrato anterior. Os roteiristas estão buscando salários mais altos, requisitos mínimos de pessoal, royalties de streaming e regulamentação de Inteligência Artificial (IA), entre outros problemas-chave.

A SAG-AFTRA, liderada pela presidente Fran Drescher, se juntou aos roteiristas no piquete em 14 de julho. Os atores buscam salários mais altos e royalties de streaming, bem como proteção contra o aumento do uso de inteligência artificial (IA) em obras criativas. Isso marca a primeira greve dupla desde 1960.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias