Em entrevista para o Vênus Podcast, Carmo Dalla Vecchia foi perguntado sobre sua relação com a paternidade e a forma com que seu filho foi concebido.
ANÚNCIO
O ator e o marido, o escritor João Emanuel Carneiro, são pais do Pedro, 4, que foi concebido por meio de uma ‘barriga de aluguel’.
“Foi uma barriga de aluguel nos Estados Unidos. Dois embriões, um vingou e foi isso”.
Como funciona? A criança tem mãe?
O ator explica que a criança, neste caso, não tem mãe. O óvulo vem de uma doação e a barriga que gesta o bebê durante nove meses é de outra mulher.
Sendo assim, a figura da mãe fica de certa forma desvinculada.
A doadora é escolhida por meio de vídeos, e Carmo explicou como essa seleção é feita:
“O que você procura quando quer uma doadora? Uma cor de olho, uma cor de cabelo? A gente não queria isso. E você tem vídeos com elas falando, a gente acabou escolhendo a mais doidinha de todas: a que no vídeo cantava com a escova de cabelo, mostrava o cupcake que ela tinha feito, que gostava de bichos, que gostava de sair”.
ANÚNCIO
Ele continua:
“Acaba sendo um vídeo-book, você vê aquelas pessoas tensas falando porque acham importante ser uma doadora de óvulos, de repente ela apareceu, e falamos: é essa”.
O acesso às informações é restrito: basicamente um histórico de saúde da família, um vídeo e fotos.
Depois, é feita uma entrevista com a barriga de aluguel, para saber se ela tem interesse em gestar a criança.
No caso do ator, ele e seu marido, tiveram uma entrevista com a mulher e seu respectivo marido, para discutirem todas as expectativas e pormenores desse período importante para a vida dos dois casais.
Motivação
O que motiva uma mulher a ser barriga de aluguel nos Estados Unidos?
Carmo Dalla Vecchia explica que a motivação é financeira, e muitas vezes realizada por mulheres que já têm filhos.
O acordo inclui detalhes, por exemplo, sobre se a mãe autoriza que sejam tiradas fotos dela durante o parto.
Por fim, Carmo diz que todo o processo foi tranquilo.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.