Uma das “coisas mais estranhas” que teremos que enfrentar quando a quinta e última temporada de Stranger Things estrear será a contemplação de uns jovens de vinte e poucos anos interpretando garotos de quatorze e quinze. Ainda não sabemos quando o episódio final da popular série Netflix será lançadp: em princípio, era esperado para 2024, mas a greve de atores e roteiristas pode adiar a despedida de Stranger Things.
ANÚNCIO
De qualquer forma, quando isso acontecer, Joe Keery, o outrora hostil ex-namorado de Nancy e atual herói (masculinidade desconstruída) da série, será mais de dez anos mais velho que seu personagem. Millie Bobby Brown, por sua vez, pode já estar casada com o filho de Jon Bon Jovi quando a última temporada de Stranger Things estrear. Ou, se os gestores não concordarem em negociar com os sindicatos e a greve durar mais do que o esperado, pode até ter dado tempo para se divorciar.
Enquanto aguardam a retomada das filmagens da série, os intérpretes de Stranger Things passam o tempo entre as entrevistas. Keery aproveitou para destacar a “atmosfera triste” que invadiu o set dias antes de desligarem as câmeras. Cada cena inevitavelmente os aproximou da melancolia do que, para todos os envolvidos (exceto Winona Ryder e Matthew Modine), foi sua era profissional mais gloriosa.
Millie Bobby Brown despiu a solenidade da iminente despedida de Stranger Things ao revelar qual é seu maior medo ao interpretar Eleven. Dica: não são demogorgons. Nem voltar ao ensino médio para uma aula de álgebra.
Millie Bobby Brown, viciada na quarta parede
A atriz de 19 anos não atuou apenas na produção dos irmãos Duffer. Além de Eleven, Millie Bobby Brown interpretou a irmã do detetive mais famoso da ficção nos dois filmes de Enola Holmes. O último foi lançado em 2022, então o papel de detetive ainda é bastante recente para a atriz, e isso lhe dá pesadelos. Literalmente.
Em Enola Holmes, Bobby Brown costumava olhar para a câmera para questionar o espectador, o que costuma ser chamado de “quebrar a quarta parede”. O primeiro fenômeno audiovisual da Netflix, House of Cards, utilizou esse recurso com frequência. Mas não Stranger Things, onde se os personagens fixam os olhos nas lentes da câmera é por acidente, e a cena tem que ser repetida.
Por isso, Bobby Brown reconheceu em entrevista que teme que o hábito contraído em Enola Holmes seja difícil de erradicar: “Durante as filmagens de Enola Holmes, tive um sonho em que não conseguia parar de olhar para a câmera e, agora, tenho um pânico agravado pelo fato de nunca conseguir parar de observá-la. Estou obcecado por isso.”
ANÚNCIO
· · ·
+ NETFLIX:
Netflix: o filme de 2 horas que vai te ensinar uma lição de vida
Black Mirror: o fato perturbador da vida real que coincidiu com um de seus episódios
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.